Analista espera que Super Mario Run seja baixado mais de 1,5 bilhão de vezes

Por Redação | 09 de Setembro de 2016 às 17h02

Anunciado na última quarta-feira (07), Super Mario Run já é apontado como o próximo grande fenômeno mobile sem nem ao menos ter sido lançado ainda. Tanto que já temos alguns analistas de mercado fazendo previsões astronômicas para o game. De acordo com o consultor da Kantan Games, Serkan Toto, o recém-anunciado aplicativo deve ser baixado nada menos do que 1,5 bilhão de vez no iOS e Android.

Apenas para ter uma ideia, isso é três vezes mais do que Pokémon GO obteve nos últimos dois meses — lembrando que o app conseguiu quebrar cinco recordes com isso. Assim, por mais que a previsão não diga exatamente o tempo necessário para que Mario rompa essa marca absurda, não é difícil imaginar que não será preciso mais do que alguns poucos meses. Como o site VentureBeat relembra, jogos “normais” levam anos para chegar perto disso. Subway Surfers, por exemplo, precisou de três anos para conseguir chegar à casa do bilhão.

E a razão para toda essa empolgação é óbvia: Super Mario Run é o primeiro jogo de verdade da Nintendo para um dispositivo móvel. A primeira investida da empresa foi com Miitomo, que é muito mais uma experiência social do que um game em si, e Pokémon GO não foi produzido pela empresa, sendo apenas um licenciamento de sua franquia. Assim, com a chegada do primeiro jogo genuinamente da Big N, a expectativa é que as pessoas corram (com o perdão do trocadilho) para baixar o app e conferir como ficou.

Super Mario Run App Store

Super Mario Run chega ao iOS somente em dezembro, mas já é destaque na App Store

De acordo com Toto, esses 1,5 bilhão de downloads deve corresponder à soma tanto da parcela gratuita disponível do game quanto da parte paga. Ele relembra que a Nintendo falhou em explicar essa diferença durante o anúncio oficial no evento da Apple, lembrando que a empresa tem um histórico de péssima comunicação com o público, mas ainda assim acredita que o interesse inicial deve superar essa barreira, impulsionado pela curiosidade e pela popularidade do personagem com pessoas de todas as idades.

Para isso, no entanto, Super Mario Run precisa manter a qualidade que é característica da série e ter uma boa quantidade de conteúdo gratuito que incentive as pessoas a gastarem mais, seja por mais vidas, itens exclusivos ou mesmo acesso facilitado a alguns recursos. O problema é que, até o momento, a Nintendo não esclareceu muito como vai funcionar essa diferença entre o que é gratuito e o que é pago.

Ainda assim, as apostas em torno de seu sucesso permanecem altas. Embora a chegada do jogo ao iOS aconteça somente em dezembro, já é possível encontrar um banner na página inicial da App Store para ser avisado sobre mais novidades a respeito do game — o que mostra o quanto a Apple acredita no potencial do bigodudo. E não apenas a empresa, mas também investidores e acionistas, que fizeram as ações da Nintendo subir 29% durante a apresentação do app. Resta apenas saber agora se o game vai repetir o sucesso de Pokémon GO ou cair no esquecimento como Miitomo.

Via: VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.