Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Among Us já é o jogo para smartphones mais baixado de 2020

Por| 06 de Outubro de 2020 às 08h47

Link copiado!

Innsersloth/Divulgação
Innsersloth/Divulgação

Among Us se tornou o jogo para smartphones mais baixado de 2020. Os números são da Sensor Tower, que vem acompanhando a meteórica ascensão do título, lançado originalmente em 2018, mas que alcançou o estrelado neste segundo semestre, alavancado por sua popularidade entre os criadores de conteúdo da Twitch. O banimento de PUBG Mobile na Índia, por outro lado, teria sido o salto final para obtenção da marca.

No momento em que essa reportagem é escrita, Among Us é o título mais baixado no Android e no iOS, onde é gratuito, ao contrário de sua versão PC. Ele também lidera o ranking do terceiro trimestre de 2020 tanto na Google Play Store quanto na App Store, com um total de mais de 41,9 milhões apenas no mês de setembro, uma marca que mais do que dobra os totais de agosto, o recorde anterior, com a marca de cerca 18,4 milhões.

Continua após a publicidade

Os números também marcam, exatamente, quando o sucesso meteórico começou, justamente, no oitavo mês de 2020. Desde janeiro, Among Us costumava manter certa estabilidade no total de downloads, com pouco mais de um milhão de novas instalações mês a mês, até dobrar essa média em julho, com 2,4 milhões. Na sequência, veio a explosão que, agora, o leva ao topo da lista anual.

De acordo com a Sensor Tower, ajudou o fato de PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile ter sido banido na Índia, um fator responsável por fazer com que o game deixasse o topo da lista para passar a ocupar a 10ª posição. O título foi proibido no país no começo de setembro, junto com mais de 100 outros jogos de produtoras chinesas, devido a preocupações com a segurança de seus usuários. Em resposta, a PUBG Corporation anunciou que assumiria o gerenciamento e a publicação do game no território, de forma que a Tencent não participasse mais desse processo, mas mesmo isso não seria suficiente para que o título seja reestabelecido por lá.

No total, os números mostram um total de 85 milhões de downloads registrados de Among Us nas plataformas móveis, mas aqui, há ainda uma questão a ser considerada — os dados não incluem informações consolidadas sobre o sucesso do game no mercado chinês, o que pode fazer com que o sucesso do game seja ainda maior. A top 3 de 2020 até agora é completado por Scribble Rider, título competitivo em que o jogador desenha as rodas dos veículos para ultrapassar diferentes obstáculos e terrenos, e My Talking Tom and Friends, a sempre onipresente aplicação dos gatinhos falantes que é sucesso há anos nos celulares.