Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Among Us e League of Legends foram os jogos mais falados no Twitter em 2020

Por| 08 de Dezembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Twitter

Em um período de pandemia e isolamento social, foram os jogos conectados e competitivos, com forte apelo social, que se tornaram os maiores do ano no Twitter. Em levantamento publicado nesta terça-feira (08), a rede social anunciou que League of Legends, da Riot Games, foi o título mais comentado do ano na plataforma, seguido de Among Us e Minecraft.

O trio vencedor não exige muitas explicações para que se entenda os motivos para a liderança. O famoso Lolzinho segue como uma das categorias mais competitivas e acirradas dos eSports brasileiros, com grandes atletas se transformando em astros e torneios como o CBLoL atraindo multidões, neste ano, infelizmente, apenas de maneira virtual. Enquanto isso, no caso de Minecraft, a criatividade continua sendo o foco e, claro, o compartilhamento de mods, criações e invenções, com aquele que é um dos maiores do mercado há anos, aparentemente, não dando sinais de que vai deixar a realeza.

Já o sucesso de Among Us foi a grande surpresa. Afinal de contas, como um título simples, lançado originalmente em 2008, se tornou tão grande apenas agora? Mais uma vez, se trata da conectividade e da interação, com um game que depende muito mais do jogo de cintura dos usuários do que da própria habilidade nos teclados e joysticks, o que também trouxe gente de fora para jogar e gerou muitas buscas divertidas pelo impostor.

Outros dois competitivos de renome, Fortnite e o novato Valorant, completam o ranking de jogos mais comentados do Twitter em 2020. No primeiro caso, novamente, um retorno, com o Battle Royale da Epic Games permanecendo como o centro das atenções, enquanto no segundo, mais uma aparição da Riot, com seu novo shooter arrebanhando plateias competitivas e, ainda em começo de vida, chamando muita atenção com suas mecânicas diferentonas e foco na precisão.

Continua após a publicidade

Outros figurões também aparecem na listagem, como não poderia deixar de ser. Nomes como The Sims e GTA, por exemplo, são onipresentes, mas também houve espaço para febres como Free Fire, o shooter para celulares que investe pesado na diversidade e é a alegria dos jovens, e Animal Crossing, game da Nintendo que também ajudou a unir as pessoas durante a pandemia. The Last of Us ganhou sequência neste ano e, com seus temas pesados e abordagem chocante, também gerou comentários e polêmicas na rede social.

De acordo com o Twitter, 56% de sua base de usuários possuem, pelo menos, interesse em games, sendo um dos principais assuntos comentados na categoria de diversão da plataforma. Entre janeiro e novembro de 2020, época em que foi feito o levantamento dos maiores do ano, foram 240 milhões de publicações sobre jogos, o dobro do registrado no ano passado.

Confira a lista dos games mais comentados do ano no Twitter:

  1. League of Legends
  2. Among Us
  3. Minecraft
  4. Fortnite
  5. Valorant
  6. Grand Theft Auto
  7. The Sims
  8. Animal Crossing
  9. The Last of Us
  10. Garena Free Fire