Publicidade

AMD habilita FidelityFX, alternativa ao DLSS da Nvidia, no Xbox Series X e S

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Abril de 2021 às 11h51

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

A AMD está levando a tecnologia de FidelityFX para os Xbox Series X e S. Agora, desenvolvedores de jogos para os consoles da Microsoft podem aproveitar as ferramentas de melhoria de desempenho sem redução visível de qualidade gráfica.

O FidelityFX traz uma série de recursos, mas, por enquanto, a AMD vai liberar para os desenvolvedores apenas três deles. O primeiro é o Contrast Adaptative Shapening, que ajuda a oferecer uma imagem mais nítida. Já o Variable Shading permite que diferentes regiões da tela tenham distintos níveis de qualidade de sombra. Por fim, o Raytraced Shadow Denoiser otimiza os efeitos de luz em ray tracing.

Atualmente, o FidelityFX já está disponível para 40 jogos de PC para jogadores que têm placas de vídeo Radeon RX da AMD. A tecnologia é uma resposta ao elogiado DLSS da Nvidia, que garante boa qualidade gráfica sem demandar tanto assim do hardware do usuário.

Continua após a publicidade

A ideia é que, com a disponibilização dos kits de desenvolvimento, em breve vejamos jogos de console utilizando a tecnologia para entregar mais qualidade gráfica para os jogadores nos consoles da Microsoft.

Fonte: AMD