Alan Wake terá vendas digitais interrompidas por problemas de licenciamento

Por Redação | 12.05.2017 às 12:22

Quem ainda não comprou Alan Wake, um dos principais títulos de terror para o Xbox 360, pode ter somente mais alguns dias para fazer isso. Devido ao fim de um contrato de licenciamento relacionado à trilha sonora do game, a desenvolvedora Remedy anunciou que vai ser obrigada a tirar do ar as versões digitais do título, à venda no Steam e Xbox LIVE, na próxima segunda-feira (15).

A produtora não entrou em detalhes sobre a questão, deixando de revelar, por exemplo, a quais músicas ou gravadoras o contrato está relacionado. A noção, entretanto, é de que a questão não está ligada à trilha sonora original do game, mas sim a faixas licenciadas de nomes como Depeche Mode e David Bowie, que também aparecem durante a jogatina – e podem encarecer um processo de renovação.

Ainda assim, a Remedy afirma que está trabalhando com as partes envolvidas para voltar a vender Alan Wake nas redes digitais. Entretanto, ela não pode confirmar nada no momento e diz não saber quando, nem se, o título voltará a ser comercializado em suas versões digitais para Xbox 360 e PC.

A mudança não afeta quem já comprou o título, que continuará podendo ser baixado a partir das redes online e jogado normalmente. A produtora, então, alerta àqueles que ainda o desejarem a fazerem a aquisição neste final de semana, quando realiza uma promoção que concede 90% de desconto durante as últimas 48 horas “de vida” de Alan Wake.

Lançado em maio de 2010, o game conta a história de um escritor que tenta descobrir os mistérios por trás do desaparecimento de sua esposa. Isso o leva à pequena cidade de Bright Falls, onde ocorrências estranhas o colocam dentro de histórias de horror que ele não se lembra de ter escrito. Alan Wake, inicialmente, era exclusivo do Xbox 360, mas foi lançado para PC dois anos depois.

Fonte: Kotaku