Agora você pode transmitir Overwatch e Hearthstone diretamente no Facebook

Por Sérgio Oliveira | 27.08.2016 às 22:41
photo_camera Blizzard

Blizzard e Facebook deram início nesta sexta-feira (26) a uma parceria inusitada que traz a possibilidade de transmitir ao vivo as partidas de todos os jogos da Blizzard na rede social mais popular do mundo.

A colaboração já havia sido divulgada em junho. Na ocasião, ambas as empresas vieram a público afirmar que em breve todos os jogadores poderiam transmitir com facilidade suas partidas usando o Facebook Live. Esse "em breve" finalmente chegou e os jogadores de Overwatch, Hearthstone, World of Warcraft, Heroes of the Storm, Diablo III e StarCraft II agora devem conectar suas contas Battle.net à do Facebook. Feito isso, a funcionalidade é habilitada na interface do título, bastando um único clique para que a mágica aconteça. De imediato, apenas PC gamers têm acesso à novidade, mas logo ela também será disponibilizada para Mac.

A parceria faz com que os títulos da produtora norte-americana possam ser vistos por mais de 1 bilhão de usuários da rede social. Já para o Facebook, a oportunidade é perfeita para popularizar ainda mais sua plataforma de transmissões online, batendo de frente com concorrentes como Periscope. Além disso, esta é mais uma investida da Blizzard para tentar fazer com que seus jogadores saiam do anonimato e utilizem cada vez mais seus nomes verdadeiros.

Ainda não se sabe se teremos outras produtoras arriscando esse tipo de integração com a cria de Mark Zuckerberg, mas aparentemente esse pode ser o primeiro passo para que plataforma também faça a frente a serviços como Twitch e YouTube Gaming. Será que deslancha? Conta para gente o que você acha nos comentários aqui embaixo.

Via: The Verge, Cinema Blend, Polygon