Agora você pode jogar títulos do Game Boy no Apple Watch

Por Redação | 21 de Março de 2017 às 15h43

No início dos anos 1990, o primeiro console portátil da linha Game Boy foi lançado pela Nintendo. Agora, quase três décadas depois, um desenvolvedor resolveu criar um emulador para jogar os títulos do antigo hardware em um Apple Watch.

Gabriel O’Flaherty-Chan batizou sua criação de Giovanni, em homenagem ao líder da Equipe Rocket, de Pokémon. O software permite que o Apple Watch Series 2 rode a maioria dos games para Game Boy e Game Boy Color.

Quem quiser baixar o emulador Giovanni para se divertir com os joguinhos no seu pulso, pode entrar no GitHub para conseguir acesso ao software open source. No entanto, como era de se esperar, o protótipo pode rodar de maneira lenta e com alguns erros no relógio inteligente.

A parte mais legal da coisa é que os movimentos para a direita e para a esquerda nos jogos são realizados ao deslizar o dedo pela tela, enquanto os botões A e B podem ser acionados com um toque no display do smartwatch. O espaço que sobra é dedicado a pequeninos botões de Start e Select.

Nós sabemos que a Apple não é fã de emuladores, portanto não espere se deparar com uma versão do Giovanni na App Store, por exemplo. Por enquanto, se você quiser jogar títulos como Donkey Kong, Pokémon, Super Maio Bros Deluxe ou Super Mario Land em seu relógio da Maçã, vai ter que apelar para o lado não oficial da Força.

Via 9to5Mac