Agora você pode criar seu próprio jogo do Mega Man

Por Redação | 12 de Julho de 2017 às 09h01

Lançado para Wii U e 3DS, Mario Maker conquistou uma enorme parcela de jogadores saudosistas graças à ótima sacada da Nintendo de dar a possibilidade de criar o game de seus sonhos. Sabe aquela velha máxima de não dar o peixe, mas ensinar a pescar? Pois o título é a aplicação dessa filosofia barata aos jogos. E, pelo visto, alguém gostou tanto que decidiu levar essa ideia para outros títulos, como o clássico Mega Man.

Mega Maker segue exatamente a mesma lógica, ou seja, oferece todas as ferramentas necessárias para que você crie um jogo do robôzinho azul. Embora tenha sido desenvolvido por fãs e não pela Capcom, que detém os direitos do personagem, ele faz um excelente trabalho ao reunir conteúdo dos jogos já existentes e transformar tudo isso em opções para que o jogador crie suas próprias fases.

Basicamente, o game é um tapa na cara da própria Capcom, que há anos ignora os pedidos dos fãs para um novo jogo estrelado por Mega Man. Assim, se a empresa não faz, a própria comunidade dá seu jeito. Para isso, Mega Maker agrupa elementos retirados dos seis primeiros jogos do personagem, o que inclui 40 cenários de fundo, 129 texturas de ambiente, 29 objetos para as fases e 46 tipos de inimigos diferentes. E, como não poderia deixar de ser, você ainda pode colocar alguns dos 12 chefões clássicos em pontos estratégicos do estágio e usar as habilidades especiais deixadas por cada um deles.

Outro ponto que o game faz muito bem é trazer de volta as trilhas sonoras clássicas. Ao todo, são 63 músicas disponíveis para embalar a fase que você criou — sendo algumas delas bem marcantes.

E, assim como em Mario Maker, o criador de fases de Mega Man traz algumas opções sociais para ampliar as funcionalidades. Isso inclui, por exemplo, a possibilidade de procurar fases criadas por outros usuários. Assim, se você cansou de brincar de engenheiro e quer apenas conferir a criação dos outros, sinta-se à vontade.

O lançamento de Mega Maker está agendado para este sábado, 15 de julho. Todos os links para download são disponibilizados no site oficial do projeto. No entanto, como já vimos em outras iniciativas semelhantes, é bem possível que o game não veja a luz do dia, já que a Capcom pode simplesmente acionar seus advogados para impedir o lançamento. Apesar de toda a boa intenção por trás do projeto, ele não é oficial e ainda se trata de uma propriedade da empresa e não seria nenhuma surpresa ver um cancelamento a caminho.

Via: Mega Maker

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.