Publicidade

Agora é possível enviar jogos digitais de presente para amigos pelo Xbox

Por| 14 de Novembro de 2017 às 09h51

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Com a chegada das festas de fim de ano, a Microsoft se adiantou e lançou a possibilidade de comprar um jogo diretamente na sua plataforma e enviá-lo como presente para outra pessoa.

A novidade já era esperada e apareceu como recurso via Xbox Insider Program após um breve período de testes para usuários selecionados no Xbox One, no começo do ano. Agora a funcionalidade está disponível para todos os consoles Xbox One na Xbox Live.

O processo todo é bem simples. Basta entrar na Loja pelo console e selecionar um jogo para a compra. Na página do jogo, além do tradicional botão "Comprar", agora também há um novo botão chamado de "Presentear". Após a compra, o jogador presenteado receberá um e-mail com um código para obter a licença digital do jogo e baixá-lo em seu console.

Continua após a publicidade

Em outras oportunidades, Mike Ybarra, vice-presidente da divisão Xbox na Microsoft, deu detalhes do funcionamento da ferramenta, como por exemplo a não expiração do link com o presente e a possibilidade de repassar o jogo presenteado a outra pessoa ou ser reembolsado, caso o jogador já tenha o mesmo título.

Fonte: Windows Central