Agora dá para fazer GIFs animados no PlayStation 4

Por Redação | 09 de Novembro de 2016 às 19h30
photo_camera Divulgação

A Sony está liberando um update para o PlayStation 4 que, agora, vai trazer uma funcionalidade bem bacana: criar GIF animados. A novidade vem como um update ao aplicativo Sharefactory, que no console vai trazer várias novidades e recursos.

Isso significa que sua jogatina vai poder ser transformada nas famosas imagens animadas para que você possa compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Será possível, inclusive, capturar os frames de um gameplay em alta resolução (para donos do PS4 Pro, que vai chegar amanhã nos EUA), além de fazer montagens com as fotos e adicionar filtros a elas.

Outra novidade do update traz uma exportação mais rápida e uma fonte que é velha conhecida dos internautas: aquela branca contornada de preto, em caixa alta, que domina os memes que vemos por toda parte.

"Estamos empolgados com o novo recurso de GIFs, que poderão ser compartilhados facilmente pelo Twitter diretamente pelo console, via Sharefactory", escreveu Stuart Platt, produtor da Sony, em um post no blog oficial do PlayStation. "Usando o conteúdo da sua galeria ou dos projetos existentes no seu Sharefactory, você vai poder criar GIFs em loops animados de até 10 segundos. O Sharefactory é, atualmente, a única forma de criar e compartilhar GIFs no PS4".

E olha que o Xbox One ainda não pensou em trazer uma funcionalidade parecida, muito embora seja fácil criar GIFs pelo sistema da Microsoft, graças ao GameDVR. Se o jogador gravar um clipe, ele poderá reproduzi-lo automaticamente no XboxDVR com sua Gametag. Depois, é só usar um smartphone ou um computador (ou até mesmo o navegador do Xbox One) para cortar as imagens e criar a animação para compartilhar depois.

Mas, com a sacada da Sony, a praticidade é indiscutível. Agora vamos nos preparar para a chuva de memes e GIFs que vai surgir a partir das jogatinas — e vai ser divertido pra caramba.

Fonte: PlayStation Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.