Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agência investiga No Man's Sky por propaganda enganosa

Por| 30 de Setembro de 2016 às 10h36

Link copiado!

Agência investiga No Man's Sky por propaganda enganosa
Agência investiga No Man's Sky por propaganda enganosa

Os problemas de comunicação do jogo No Man's Sky, oferecido na plataforma Steam, chamaram a atenção da Advertisement Standards Authority (ASA), que abriu uma investigação sobra a forma como as propagandas apresentam o game. Caso o órgão julgue que o título não oferece todos os recursos que prometeu, é possível até que que a Hello Games, desenvolvedora do título, tenha de retirar as imagens e vídeos publicitários de circulação.

O grande problema é que a propaganda anuncia que é possível jogar em multiplayer, e essa opção não está disponível para quem compra o game. Em um comunicado, a ASA anunciou que "as duas empresas, Valve e Hello Games, possuem responsabilidade sobre o conteúdo veiculado, e ambas as organizações serão responsáveis pelos problemas causados". Caso a exigência não seja cumprida, tanto a Valve quanto a Hello Games podem sofrer sanções.

Vale dizer que o feedback dos usuários não tem sido positivo. No geral, No Man's Sky está com uma média de críticas "ligeiramente negativas" em um total de quase 70.000 análises. E a coisa está piorando, já que as críticas mais recentes tiveram uma média "extremamente negativa". O Steam deixou claro que as políticas de reembolso se aplicam normalmente para os jogadores que se sentiram lesados, mas que isso não altera o fato de que a propaganda continua diferente do que o jogo oferece.

Continua após a publicidade

Fonte: TweakTown