Agência investiga No Man's Sky por propaganda enganosa

Por Redação | 30 de Setembro de 2016 às 10h36

Os problemas de comunicação do jogo No Man's Sky, oferecido na plataforma Steam, chamaram a atenção da Advertisement Standards Authority (ASA), que abriu uma investigação sobra a forma como as propagandas apresentam o game. Caso o órgão julgue que o título não oferece todos os recursos que prometeu, é possível até que que a Hello Games, desenvolvedora do título, tenha de retirar as imagens e vídeos publicitários de circulação.

O grande problema é que a propaganda anuncia que é possível jogar em multiplayer, e essa opção não está disponível para quem compra o game. Em um comunicado, a ASA anunciou que "as duas empresas, Valve e Hello Games, possuem responsabilidade sobre o conteúdo veiculado, e ambas as organizações serão responsáveis pelos problemas causados". Caso a exigência não seja cumprida, tanto a Valve quanto a Hello Games podem sofrer sanções.

No Man's Sky

Vale dizer que o feedback dos usuários não tem sido positivo. No geral, No Man's Sky está com uma média de críticas "ligeiramente negativas" em um total de quase 70.000 análises. E a coisa está piorando, já que as críticas mais recentes tiveram uma média "extremamente negativa". O Steam deixou claro que as políticas de reembolso se aplicam normalmente para os jogadores que se sentiram lesados, mas que isso não altera o fato de que a propaganda continua diferente do que o jogo oferece.

Fonte: TweakTown

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.