Activision revela teaser para possível anúncio de novo Guitar Hero

Por Redação | 13 de Abril de 2015 às 13h56

Os rumores sobre um possível retorno da série Guitar Hero estão há tempos circulando por aí, principalmente após a Harmonix confirmar Rock Band 4. E, depois de muitos boatos, eis que a Activision acaba de divulgar um pequeno teaser para o que pode indicar a volta do clássico musical.

O vídeo não revela muita coisa, se limitando a nos mostrar os preparativos de uma banda para subir ao palco, e então uma data sugerindo o suposto anúncio para amanhã, 14 de abril.

E, enquanto isoladamente o teaser não diz muita coisa, o cenário muda de figura quando lembramos das demais dicas que a Activision deu sobre um novo Guitar Hero no passado. Há algumas semanas, por exemplo, a empresa havia liberado credenciais falsas para um evento fictício chamado SoundDial e é possível ver um cartaz sobre esse festival rapidamente no vídeo.

Além disso, não podemos nos esquecer que faltam apenas dois meses para a E3, o maior evento de games do mundo. Assim, se a companhia quer trazer a série para um bis em grande estilo, a feira é a oportunidade ideal não apenas para trazer detalhes, mas para mostrar aos fãs como a velha e desgastada fórmula que enterrou o gênero foi renovada para conquistar novos adeptos nesta nova geração.

Afinal, em tempos de Rocksmith – em que você realmente toca uma guitarra –, a Activision vai ter de apresentar algo realmente interessnte e não se limitar apenas a trazer botões coloridos para serem apertados. O teaser não chega a sugerir nada nesse sentido, mas é o mínimo que podemos esperar depois de um hiato de cinco anos das paradas musicais de nossos video games.

Via: VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.