Activision anuncia novo Guitar Hero Live

Por Redação | 14 de Abril de 2015 às 14h38
photo_camera Divulgação

Após vários rumores e um teaser misterioso, a Activision anunciou nesta terça-feira (14) Guitar Hero Live, novo jogo da série musical que desde 2010 não ganhava um game inédito. O título está em desenvolvimento pela FreeStyleGames, responsável por DJ Hero e DJ Hero 2.

Ao contrário dos jogos anteriores da franquia, que tinham gráficos 3D e bonecos em terceira pessoa, o novo Guitar Hero traz uma perspectia em primeira pessoa do guitarrista em shows e espetáculos de verdade, com pessoas de carne e osso. A ideia é passar ao jogador a experiência de que ele está numa apresentação real, com plateia e tudo. Logo, o público também poderá reagir ao seu desempenho em tempo real, mostrando muito mais dinamismo e interação.

Além da plateia, os companheiros de banda do usuário serão reais, e também poderão mudar de expressão caso o jogador não conduza bem as músicas. Erros e acertos serão notados e vão impactar tanto o show quanto o resultado final. Isso poderá ser notado a cada música, uma vez as faixas exibem diferentes trechos de vídeos, que por sua vez são alternados em pequenas transições que variam de acordo com a performance do jogador ao longo da partida.

Pensando em ampliar ainda mais esse conceito, Guitar Hero Live ganhará uma modalidade multiplayer chamada Guitar Hero TV (GHTV). Baseada nos canais de TV de videoclipes, o modo lembra uma espécie de MTV dos anos 90, e vai permitir que o jogador desafie amigos ou desconhecidos para duelos musicais online. As canções serão acompanhadas de seus respectivos clipes oficiais, e cada canal vai exibir uma programação com estilo musical diferente, como se fosse uma TV de verdade.

O título ganhará uma nova guitarra, desenvolvida especialmente para Guitar Hero Live. Diferente do modelo dos jogos anteriores, os botões do novo instrumento-controle agora ficam no topo do objeto, em duas fileiras de três botões, enquanto a alavanca e a dedilha permanecem as mesmas. No design, a guitarra abandonou o visual colorido das versões antigas para o preto básico, com detalhes em marrom e bege. Não haverá retrocompatibilidade com os acessórios de Guitar Hero disponíveis atualmente.

Guitar Hero Live

Nova guitarra virá inclusa junto com o game, que será lançado no final deste ano (Foto: Divulgação/Activision)

Essa nova tonalidade também é vista no próprio game, uma vez que a interface dos botões na tela só mostra palhetas pretas, para os botões superiores, e palhetas brancas, para os inferiores. O número de colunas que mostram as marcações também diminuiu: de quatro ou cinco colunas coloridas, agora são apenas três pelas quais as notas musicais vão passar.

Entre as bandas já confirmadas estão The Black Keys, Fall Out Boy, My Chemical Romance, Gary Clark Jr., Green Day, Ed Sheeran, The War on Drugs, The Killers, Skrillex, The Rolling Stones, The Lumineers, Pierce the Veil e Blitz Kids. A desenvolvedora garante que mais músicos estão por vir.

Guitar Hero Live chegará às lojas no final de 2015 e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e Wii U. Todas custarão US$ 99,99. Uma versão para tablets e smartphones, com suporte para espelhamento na TV, também está nos planos da Activison, mas não foram divulgadas muitas informações.

Fonte: VG24/7

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.