Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Activision anuncia estúdio para produzir filmes de Call of Duty e séries de TV

Por| 09 de Novembro de 2015 às 11h54

Link copiado!

Activision anuncia estúdio para produzir filmes de Call of Duty e séries de TV
Activision anuncia estúdio para produzir filmes de Call of Duty e séries de TV
Tudo sobre Activision

Qual o melhor movimento para uma franquia que, há anos, já investe para se tornar mais e mais cinematográfica? Fazer a transição para o mundo do cinema. É isso que vai acontecer com a série Call of Duty, que vai ganhar um “robusto universo cinematográfico” pelas mãos de um novo estúdio, aberto pela produtora ActivisionBlizzard, justamente para levar suas franquias para outras mídias.

Com expectativa de lançamento para 2018 ou 2019, o filme de Call of Duty deve dar origem a uma série que pode acabar se expandindo para a televisão. E falando no tubo mágico, outra franquia da Activision também vai chegar à TV: Skylanders, a série que transforma bonecos em figuras jogáveis, receberá uma série animada com o subtítulo Academy, e está sendo produzida por Eric Rogers, roteirista de Futurama. No elenco de dublagem estão os atores Justin Long e Ashley Tisdale.

A Activision Blizzard segue um movimento cada vez maior na indústria de games, com as próprias desenvolvedoras de jogos se transformando também em produtoras de cinema, adquirindo maior controle criativo sobre suas franquias. É o que acontece com a Ubisoft, que está sendo a responsável por levar Assassin's Creed para as telonas, e vem para rebater a tendência de que filmes de games sempre passam longe de suas obras originais e também de qualquer patamar de qualidade.

É para evitar isso que o Activision Blizzard Studios foi criado. A ideia, de acordo com o CEO da desenvolvedora, Bobby Kotick, é dialogar diretamente com os fãs e colocar as pessoas que mais entendem das franquias para trabalhar em suas adaptações cinematográficas. Executivos com experiência no mercado audiovisual também fazem parte da empreitada – o estúdio, por exemplo, é liderado por Nick van Dyk, um ex-executivo sênior da Disney.

Continua após a publicidade

O Activision Blizzard Studios nasceu a partir de uma produção atual. Warcraft, filme baseado na série de jogos de mesmo nome, teve seu primeiro trailer liberado neste final de semana, e vem movimentando a comunidade de fãs. Sendo assim, nada melhor do que aproveitar o hype para revelar que mais adaptações do tipo estão a caminho.

Fonte: Polygon