Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Activision alerta: vai faltar espaço no PS4 de 500GB para ter 2 CODs instalados

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 08h20

Link copiado!

Activision
Activision
PlayStation 4

Os fãs de Call of Duty e donos do PlayStation 4 com HD de 500 GB receberam uma má notícia da Activision nesta quinta-feira (25). Em um alerta divulgado junto com a notícia de que a nova atualização de Warzone já está disponível, a companhia alertou que não será mais possível manter o Battle Royale e os dois jogos mais recentes da franquia, Modern Warfare e Black Ops Cold War, instalados ao mesmo tempo. O motivo é simples: falta de espaço.

A nova atualização de Warzone adiciona 17 GB ao já robusto pacote do título. Além disso, por exigências do sistema operacional do PS4, 100 GB de espaço são necessários para realização da instalação, ainda que nem tudo isso vá ser utilizado efetivamente. Com todos os pacotes de conteúdo e atualizações de Modern Warfare e Black Ops Cold War, isso é simplesmente impossível, e aos usuários não resta opção a não ser deletar conteúdo ou pelo menos um dos games em sua integralidade.

É a primeira vez que um aviso desse tipo, relacionado a armazenamento, é dado pela Activision, mas a verdade é que quem acompanha Warzone sabe que essa é uma história que vem sendo montada há meses. Na medida em que os pacotes aumentam de tamanho a cada atualização, os jogadores nas versões mais básicas dos consoles de mesa sofrem com o gerenciamento de espaço, assim como downloads grandes o suficiente para se tornarem um pesadelo na vida de quem tem conexões mais lentas.

Continua após a publicidade

Felizmente, ainda existem alguns caminhos. A Activision indica que, tanto em Warzone quanto em Black Ops Cold War e Modern Warfare, existem opções no menu de configuração para deletar individualmente alguns conteúdos. Os elementos dos títulos principais são separados em módulos que correspondem, por exemplo, à campanha principal, ao multiplayer ou Zumbis, e a ideia é que os usuários apaguem aqueles que não utilizam com frequência, liberando espaço para conteúdos que efetivamente jogarão.

O alerta da Activision foi feito especificamente sobre o PS4, o que indica que os jogadores das plataformas Xbox podem ficar tranquilos, pelo menos por enquanto. Enquanto isso, no PC, a distribuidora já trabalha para reduzir o tamanho da atualização e da pasta do game instalado — entretanto, nesse começo, ainda mais espaço será exigido para a cópia de arquivos relevantes, ainda que ele seja ocupado apenas durante a fase de instalação, da mesma forma que acontece nos consoles de mesa. Resta saber quando, e se, alguma atitude desse tipo será tomada, também, para os videogames.

Continua após a publicidade

Fonte: Activision