Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Activision adia temporadas de Call of Duty em apoio a protestos nos EUA

Por| 02 de Junho de 2020 às 22h00

Link copiado!

Activision
Activision
Tudo sobre Activision

A Activision optou por adiar o lançamento das novas temporadas de Call of Duty: Modern Warfare, Warzone e Mobile indefinidamente em apoio aos protestos raciais nos Estados Unidos. Em nota divulgada no Twitter, a empresa disse que “agora é hora daquelas vozes pedindo por igualdade, justiça e mudança sejam ouvidas”.

A empresa lançaria a quarta temporada para Modern Warfare e a sétima para Call of Duty: Mobile. Contudo, agora, a chegada dos conteúdos foi adiada para “datas futuras”, nas palavras da Activision. A companhia também enfatizou que o momento não é propício para isso.

“Embora estejamos ansiosos para as novas temporadas [...] agora não é o momento para isso”, comentou pelo Twitter.

Continua após a publicidade

A programação era de que a quarta temporada de Modern Warfare chegasse em 3 de junho, com o retorno de Captain Price como personagem jogável. Já os outros dois conteúdos deveriam estar disponíveis até 5 de junho.

Protestos

Os Estados Unidos vivem uma onda de protestos, com estopim após um grupo de policiais imobilizar violentamente o cidadão americano George Floyd. O rapaz fico preso por nove minutos, mesmo estando algemado. Em vídeo divulgado pela internet, ele repete por várias vezes que está sem ar. Os oficiais só interrompem a ação quando Floyd fica totalmente imóvel, já morto.

Continua após a publicidade

Isso resultou em uma sequência de protestos em Minnesota contra as medidas violentas da polícia, principalmente quando se trata da comunidade negra.

Sony também adiou evento

A Activision se alinha à Sony em relação ao discurso de adiamentos para dar voz aos protestos nos Estados Unidos. A companhia japonesa tinha evento agendado para esta quinta-feira (4), quando apresentaria novidades sobre o PlayStation 5. Ainda não há uma data para a revelação do novo console.

Continua após a publicidade

Fonte: Activision (Twitter)