A imprensa terá um papel fundamental na carreira dos pilotos do game F1 2018

Por Jessica Pinheiro | 11 de Julho de 2018 às 23h40
photo_camera Codemasters

Se, fora dos videogames, a fama com a mídia e o público era importante para pilotos de Fórmula 1, dentro dos jogos não será diferente com F1 2018, o jogo oficial do campeonato da Federação Internacional do Automóvel (FIA) deste ano. E para inaugurar este recurso ingame, foi lançado nesta quarta-feira (11) o primeiro de uma série de quatro episódios que fazem parte do diário dos desenvolvedores.

A opção de “Fazer Manchetes” dentro e fora das pistas estará presente no game e, nestas ocasiões, os pilotos precisarão fazer entrevistas repletas de pressão que serão cruciais para a sua carreira, colocando-o como centro das atenções de uma maneira boa ou ruim — e agregando ainda mais imersão à experiência que o game visa levar ao jogador.

O novo diário do desenvolvedor detalha as interações do piloto com Claire, a nova personagem de F1 2018. As respostas para a repórter moldarão a maneira como o personagem principal é visto no esporte e isso poderá afetar diretamente a sua carreira. Portanto, é necessário medir bem o que se quer passar para o público dentro do game: carisma ou esportividade?

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Dependendo da maneira como isso for encarado, os departamentos dentro de sua equipe também poderão se sentir mais ou menos motivados, o que deverá influenciar no preço ou na confiabilidade das atualizações dos carros, além de agregar ofertas de equipes rivais.

De acordo com Lee Mather, diretor de jogos em F1 2018: “É muito importante que um motorista não seja apenas habilidoso na pista. É o pacote completo. O jogador vai precisar considerar como suas respostas impactam a moral de sua equipe e também como as outras equipes no paddock as percebem”. Ele ainda acrescenta que “certas equipes podem gostar de ver um motorista que é um grande esportista: recatado e calmo na frente da imprensa, mesmo em situações de alta pressão, enquanto outros podem querer um piloto que seja mais um showman que possa causar com os jornalistas”.

(Imagem: Codemasters)

As entrevistas passarão a ganhar mais enfoque conforme o jogador for avançando com a carreira do piloto, e as respostas vão se alterando conforme esse tempo for passando dentro do game. O modo com esses recursos também receberá melhorias, dando mais controle ao jogador na hora de decidir o destino do protagonista.

Isso significa que haverá a opção de se aproximar de equipes rivais e até mesmo mudar de lado enquanto estiver acontecendo a temporada. Os rivais também poderão ser selecionados no campeonato. A Codemasters promete revelar mais detalhes sobre o modo carreira na segunda parte dos diários dos desenvolvedores.

O game será lançado para PC, Xbox One e One X, e PlayStation 4 em 24 de agosto de 2018, contando com todas os times oficiais de Fórmula 1, os pilotos e todos os 21 circuitos da temporada de 2018 — ano este que conta com o retorno do Grande Prémio da França e da Alemanha no calendário, o que significa que o jogador poderá correr no Circuito Paul Ricard e no Hockenheimring.

Fonte: Code Masters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.