Zynga relança site de jogos e diminui ainda mais relação com o Facebook

Por Redação | 22 de Março de 2013 às 16h44

A produtora de games sociais Zynga anunciou que irá relançar seu site de jogos, o Zynga.com, na próxima semana, garantindo aos usuários a possibilidade de acessar conteúdo sem precisar estar conectado ao seu perfil no Facebook. Com a medida, a empresa se afasta ainda mais da rede social e do acordo que, um dia, rendeu bons frutos às duas companhias. As informações são da agência de notícias Reuters.

O diretor-geral do Zynga.com, Tim Catlin, afirmou que a ideia por trás do site e suas novas ferramentas é permitir que os usuários joguem seus games favoritos com outros nomes ou apelidos, sem ser os mesmos que eles utilizam no Facebook. "Antes era preciso usar sua conta no Facebook para jogar, mas isso muda daqui em diante", ressaltou o executivo - os usuários atuais também poderão continuar usando suas contas na rede social para logar nos jogos, mas apenas se quiserem.

A parceria entre Facebook e Zynga se mostrou lucrativa para as duas partes por muitos anos, com a produtora de jogos sociais tendo cerca de 90% de todo o seu rendimento proveniente da rede social. O Facebook recebia 15% desse rendimento a partir de taxas que eram cobradas da Zynga. Mas, com o passar dos anos, a posição dominante da Zynga dentro da rede social começou a encolher com a chegada de outras produtoras.

A situação da produtora se complicou um pouco mais após o anúncio do seu IPO, no final de 2011, que não obteve resultados tão positivos como o esperado e fez com que as ações da companhia despencassem. Além disso, no ano passado, Zynga e Facebook decidiram rever um acordo que concedia alguns privilégios à produtora de jogos dentro da plataforma de games da rede social.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.