Zynga encerrará portal da OMGPOP e mais quatro jogos no dia 30 de setembro

Por Redação | 06.08.2013 às 17:05

A Zynga anunciou recentemente em sua página de suporte que irá encerrar o portal OMGPOP.com no dia 30 de setembro, após o fim de quatro jogos online da OMGPOP que serão encerrados no dia 29 de agosto. Os títulos que deixarão de existir são o 'Cupcake Corner', 'Gem Rush', 'Pool World Champ' e 'Snoops'.

A decisão de encerrar o portal da produtora não afetará jogos como 'Draw Something', 'Draw Something 2' e 'Draw My Thing', como promete a Zynga. "Lamentamos que esta decisão poderá afetar alguns de nossos jogadores, mas nós convidamos você a visitar o Zynga.com e experimentar alguns de nossos outros jogos", propõe a empresa.

Em março de 2012, a Zynga adquiriu a OMGPOP, conhecida principalmente pela franquia de jogos 'Draw Something'. Logo após a aquisição, Wilson Kriegel, ex-chefe do departamento de desenvolvimento, deixou a companhia e, em abril deste ano, foi a vez do CEO da OMGPOP, Dan Porter, sair da empresa, pouco antes do lançamento de 'Draw Something 2'. Em junho, a Zynga fechou os escritórios da OMGPOP poucos dias depois de anunciar a demissão de 520 funcionários.

Portal OMGPOP.com

Reprodução: Polygon

Os novos anúncios foram feitos cerca de um mês depois de Don Mattrick, ex-chefe da divisão Xbox, ter assumido a presidência da Zynga. Em comunicado divulgado junto com os resultados financeiros da empresa no segundo trimestre de 2013, Mattrick afirmou que "a Zynga precisa voltar ao básico e ampliar a visão sobre nossos produtos e negócios, desenvolver processos mais eficientes e apertar a execução de toda a empresa".