Zombi U: diário de desenvolvimento mostra melhor as características de gameplay

Por Redação | 27 de Agosto de 2012 às 10h10

Guillaume Brunier, produtor executivo do game Zombi U, que será lançado exclusivamente para o novo console da Nintendo, o Wii U, falou um pouco sobre as caracterísitcas de jogabilidade, e toda a ambientação na qual foi trabalhada o título.

Nesse diário de desenvolvimento, descobrimos que o game acontece em Londres, no ano de 2012, e um vírus fora de controle contamina toda a cidade.

Com o jogo, deveremos ter uma experiência mais realista em meio aos monstrengos, e ao morrer, o que pode acontecer com uma única mordida, o jogador deverá assumir a posição de outro sobrevivente. Nesse caso, o personagem anterior transforma-se em um morto-vivo e você tem de matá-lo para conseguir pegar os ítens de sobrevivência que ele carrega na mochila.

Uma característica interessante é que enquanto o player manuseia seu Bug-Out Bag, ele fica vulnerável a novas investidas dos zumbis. Morrer pode ser fácil.

Brunier ressaltou que os desenvolvedores buscaram inspiração nos games do passado, em que o medo é o elemento central de toda a história, e o que vai criar a imersão. A ação é primordial, mas não uma prioridade.

O título também ganhará um modo multiplayer, em que o jogador precisa saber trabalhar em equipe para continuar vivo. A Ubisoft está guardando a sete chaves mais detalhes - por enquanto.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!