Xbox LIVE e PlayStation Store ganham novidades

Por Redação | 12 de Dezembro de 2012 às 13h56

Usuários brasileiros que possuem um Xbox 360 poderão, em breve, acessar novos aplicativos através do console da Microsoft. O dispositivo, além de funcionar como um videogame, passará a ter uma central multimídia com serviços de áudio e vídeo.

Segundo Larry Hryb, diretor de programação da Xbox LIVE, três novos apps estarão disponíveis no Brasil até outubro de 2013: o Globosat Muu, com filmes, séries e programas de diversos canais da Rede Globosat - como Multishow, GNT e SporTV -, o Vivo Play, uma aplicação recém anunciada pela Vivo que vai concorrer com o Netflix, e por fim a loja online da Saraiva.

Além disso, outro programa que já pode ser acessado através do console é o SkyDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Com ele, é possível acessar fotos e vídeos guardados no SkyDrive pela TV, direto do Xbox 360. No entanto, não será possível salvar ou reproduzir arquivos de música ou dados de save dos jogos.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Xbox LIVE SkyDrive

PlayStation Store

A PS Store ganhou um recurso que possibilita acessar a loja online do PlayStation e realizar compras ou transações pelo computador.

O internauta pode, por exemplo, efetuar uma compra pelo PC e depois baixá-lo no PlayStation 3 ou PS Vita. O mesmo vale para os vídeos, que também podem ser reproduzidos no próprio computador através do programa Media Go, da Sony.

Até o momento, a novidade está disponível para 15 países da Europa, Austrália e Nova Zelândia. Não se sabe quando a ferramenta chegará ao Brasil. Para mais informações, acesse o site da PS Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.