Xbox 720 deverá ser lançado no final de 2013, afirma reportagem

Por Redação | 30 de Novembro de 2012 às 15h01

A nova geração do console da Microsoft, o Xbox 720, deverá ser lançado antes do período de compras de final de ano de 2013, afirmam fontes ligadas à empresa em reportagem publicada pela Bloomberg. Rumores afirmam que o 720 será equipado com novas ferramentas, incluindo o Kinect 2.0.

Fontes que não quiseram se identificar, já que as informações são confidenciais, afirmaram que a gigante do software deverá apresentar o Xbox 720 durante a edição 2013 da E3, que acontece anualmente no mês de junho, ou em um evento separado voltado para o console.

Além do Kinect 2.0, espera-se que o novo console seja equipado com leitor de Blu-Ray, um controle avançado e uma porta A/V para assistir e gravar programas de televisão.

Xbox 360 Kinect

Reprodução: CNET

O Xbox 360 tem se mostrado dominante no mercado de consoles norte-americano, tendo fechado o mês de outubro como o console mais vendido pelo décimo quinto mês consecutivo, segundo dados da NPD. Somente no mês passado, a Microsoft vendeu 270 mil unidades do seu console, garantindo 56% de participação no mercado, e durante a semana de realização da Black Friday, foram vendidas 750 mil unidades do Xbox 360 superando as expectativas da própria empresa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.