Xbox 720 deve ser anunciado até agosto de 2013

Por Redação | 03 de Janeiro de 2013 às 10h00
photo_camera Divulgação

Os chips para a próxima geração de consoles da Microsoft já estão prontos. É o que afirma o site SemiAccurate, que ouviu fontes anônimas dizendo que o hardware do Xbox 720 foi terminado pela AMD.

O aparelho parte agora para uma das etapas finais de produção, e as primeiras peças com uma versão mais concreta do videogame devem entrar em fase de testes no final de janeiro. O período bate com rumores dos últimos meses sobre o prazo estipulado pela Microsoft para finalizar a arquitetura do dispositivo: 31 de dezembro de 2012.

Com isso, a empresa pode apresentar um dos modelos do novo Xbox até agosto deste ano, mas algo deve aparecer durante a feira de jogos E3, em junho, nos Estados Unidos. O único problema é o cronograma: se a Microsoft atrasar o processo de fabricação por mais algumas semanas, é provável que o lançamento da plataforma fique só para o ano que vem.

O novo Xbox

Os rumores mais recentes apontam que a próxima geação do console da Microsoft, apelidado de Xbox 720, deverá ser lançada antes do período de compras de final de ano de 2013. O aparelho será equipado com novas ferramentas, incluindo o Kinect 2.0. Além disso, espera-se que o videogame seja equipado com leitor de Blu-ray, um controle avançado e uma porta A/V para gravar e assistir a programas de televisão.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!