World of Warcraft perde 1,3 milhão de assinantes em apenas 3 meses

Por Redação | 10 de Maio de 2013 às 09h30

Mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer: a fama de World of Warcraft (WoW) começou a esfriar entre os gamers e o jogo começa a perder a majestade depois da revelação do último relatório da Activision, sua produtora. A empresa revelou que o game perdeu 1,3 milhão de assinantes nos últimos três meses.

Apesar de tudo, WoW continua sendo o jogo mais famoso e rentável do estilo MMO — são mais de 8,3 milhões de assinantes ainda ativos. No entanto, esse declínio prova que jogos F2P MMO estão ganhando cada vez mais espaço, o que vai acabar mudando o cenário dos jogos atuais, baseados em assinatura, tornando mais difícil sua saga para conquistar adeptos que decidam pagar para jogar.

Segundo o site DSO Gaming, a desenvolvedora afirmou que F2P é o futuro dos games online. Enquanto os gratuitos para jogar ganham cada vez mais adeptos, vemos os jogos por assinatura deslizarem em um declive que se acentua a cada mês.

"Enquanto acreditamos que novos deslizes podem ocorrer e esperamos perder assinantes a cada ano, World of Warcraft continua sendo uma das franquias de maior sucesso na história do entretenimento", afirmou Bobby Kotick, CEO da Activision.

A empresa está satisfeita com as vendas de StarCraft 2: Heart of the Swarm. Como já é bem sabido no mundo dos games, a expansão da Blizzard para StarCraft 2 já vendeu mais de 1,1 milhão de cópias nos dois primeiros dias do lançamento. Infelizmente, a Activision não revelou quantas cópias já foram vendidas até hoje.

Outra novidade relacionada aos lucros trimestrais da empresa coloca o game Skylanders: Giants e Call of Duty: Black Ops 2 no lugar dos títulos mais bem sucedidos do período.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.