World of Warcraft, Diablo III e Starcraft ganharão livros pela editora Galera

Por Redação | 17.10.2012 às 17:10

Fãs da Blizzard terão mais motivos para se entrosarem ainda mais nas suas séries de jogos favoritas. Em parceria com a Galera, selo do Grupo Editorial Record, a desenvolvedora autorizou que livros inspirados nos universos de suas franquias mais conhecidas sejam lançados no mercado.

A Galera é a editora mais bem cotada para esse trabalho, já que em termos de novelização de jogos ela tem se saído bem. Vide Battlefield 3 - O Russo, livro que mostra os dois lados da moeda de toda a trama que os jogadores acompanharam no último game da série Battlefield, e graças à publicação muitos gamers se amarraram ainda mais à produção da DICE.

Pois bem, o intuito agora é o mesmo, fazer com que os jogadores - e também não jogadores - se interessem ainda mais por toda a história que envolve Diablo III, World of Warcraft e Starcraft. Nós do Brasil teremos o privilégio de acompanhar romances situados nesses mundos distintos, sob a competência de autores diversos.

Por enquanto temos a sinopse de Diablo III: A Ordem, que foi escrito por Nate Kenyon, e World of Warcraft: Marés de Guerra, feito por Christie Golden.

Diablo III: A Ordem narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem conhecida como os Horadrim. Situado anos antes dos acontecimentos do jogo, o romance acompanha a história de Cain na busca pelos outros membros perdidos de sua ordem, na tentativa de salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente.

O autor, Nate Kenyon, é finalista do prêmio Bram Stoker, da Horror Writers Association (Associação de Escritores de Terror).

world of warcraft
World of Warcraft: Marés de Guerra é protagonizado pela feiticeira Jaina Proudmore, que continua sua luta para manter a duradoura paz entre a Aliança e a Horda. O livro relata o avanço dos conflitos entre os dois grupos e prepara o palco para os acontecimentos de Mists of Pandaria.

A autora Christie Golden, vencedora de vários prêmios importantes da literatura, já escreveu mais de 35 romances e diversos contos nos gêneros de ficção científica, fantasia e terror — entre eles 10 romances da célebre série Star Trek e três da saga Star Wars. Jogadora da série World of Warcraft, ela já publicou dois contos em mangá e vários romances sobre esse universo.

Ambos os livros serão lançados nas principais livrarias no dia 24 de outubro, com pré-venda já disponível desde o dia 3 de outubro.

Depois que os primeiros livros forem lançados, no próximo ano, a Galera publicará mais quatro romances inspirados nos personagens e cenários de World of Warcraft, além de um livro baseado no ambiente de fantasia dark de Diablo e, em seguida, dois romances situados no universo devastado pela guerra de Starcraft.