World of Warcraft, Diablo III e Starcraft ganharão livros pela editora Galera

Por Redação | 17 de Outubro de 2012 às 17h10

Fãs da Blizzard terão mais motivos para se entrosarem ainda mais nas suas séries de jogos favoritas. Em parceria com a Galera, selo do Grupo Editorial Record, a desenvolvedora autorizou que livros inspirados nos universos de suas franquias mais conhecidas sejam lançados no mercado.

A Galera é a editora mais bem cotada para esse trabalho, já que em termos de novelização de jogos ela tem se saído bem. Vide Battlefield 3 - O Russo, livro que mostra os dois lados da moeda de toda a trama que os jogadores acompanharam no último game da série Battlefield, e graças à publicação muitos gamers se amarraram ainda mais à produção da DICE.

Pois bem, o intuito agora é o mesmo, fazer com que os jogadores - e também não jogadores - se interessem ainda mais por toda a história que envolve Diablo III, World of Warcraft e Starcraft. Nós do Brasil teremos o privilégio de acompanhar romances situados nesses mundos distintos, sob a competência de autores diversos.

Por enquanto temos a sinopse de Diablo III: A Ordem, que foi escrito por Nate Kenyon, e World of Warcraft: Marés de Guerra, feito por Christie Golden.

Diablo III: A Ordem narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem conhecida como os Horadrim. Situado anos antes dos acontecimentos do jogo, o romance acompanha a história de Cain na busca pelos outros membros perdidos de sua ordem, na tentativa de salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente.

O autor, Nate Kenyon, é finalista do prêmio Bram Stoker, da Horror Writers Association (Associação de Escritores de Terror).

world of warcraft
World of Warcraft: Marés de Guerra é protagonizado pela feiticeira Jaina Proudmore, que continua sua luta para manter a duradoura paz entre a Aliança e a Horda. O livro relata o avanço dos conflitos entre os dois grupos e prepara o palco para os acontecimentos de Mists of Pandaria.

A autora Christie Golden, vencedora de vários prêmios importantes da literatura, já escreveu mais de 35 romances e diversos contos nos gêneros de ficção científica, fantasia e terror — entre eles 10 romances da célebre série Star Trek e três da saga Star Wars. Jogadora da série World of Warcraft, ela já publicou dois contos em mangá e vários romances sobre esse universo.

Ambos os livros serão lançados nas principais livrarias no dia 24 de outubro, com pré-venda já disponível desde o dia 3 de outubro.

Depois que os primeiros livros forem lançados, no próximo ano, a Galera publicará mais quatro romances inspirados nos personagens e cenários de World of Warcraft, além de um livro baseado no ambiente de fantasia dark de Diablo e, em seguida, dois romances situados no universo devastado pela guerra de Starcraft.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.