Wonderbook: Book of Spells já está disponível para PlayStation no Brasil

Por Redação | 01.04.2013 às 16:35

Ao assistir a um filme de Harry Porter, que criança nunca se imaginou vestida com roupa de bruxo e estudando as magias da escola de Hogwarts? Agora, quem é fã da série poderá se divertir ainda mais com os feitiços e magias: a Sony acaba de lançar no Brasil o game Book of Spells, primeiro título para a experiência Wonderbook com conteúdo exclusivo do mundo de Harry Potter baseado no “Livro dos Feitiços”.

Encontrado na seção restrita da biblioteca de Hogwarts, o livro auxilia os estudantes em suas jornadas para se tornarem bruxos ou magos. Ao explorar a imaginação das crianças, o game traz boas doses de diversão.

Book of Spells é um enigma também escrito por J.K. Rowling, a criadora da saga Harry Potter. O livro conduz o jogador com informações e práticas para se tornar um bruxo completo. Cada capítulo do livro desdobra uma nova etapa e imerge o jogador em um ambiente de muita magia.

O aprendiz deve coletar House Points para desbloquear novos conteúdos do avançado manual de magias: são lições valiosas para conjurar 20 feitiços como Incêndio, Wingardium Leviosa e Expelliarmus, conhecer criaturas inéditas e ler notas divertidas, magias e fatos cômicos anotados nas bordas das páginas por antigos estudantes de Hogwarts.

“Quando apresentamos o jogo na Brasil Game Show ano passado foi um sucesso e ficamos felizes ao ver a ótima receptividade”, comenta Glauco Rozner, Gerente Geral de PlayStation no Brasil. “Através do controle de movimento PS Move, Wonderbook leva a Realidade Aumentada a um nível de interação incrível, com simples gestos o jogador inclina, gira ou apenas vira as páginas e as histórias ganham vida ao seu redor”, completa.

Para Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony Brasil, o lançamento deste game pelo preço de 149 reais é mais uma vitória do consumidor brasileiro. “Anunciamos na semana passada a pré-venda de God of War: Ascension também por 149 reais. Isso faz parte da estratégia de mercado da Sony Brasil em trazer grandes lançamentos por preços menores ao apaixonado gamer brasileiro”, afirma Paschoal.