WoW: Mists of Pandaria vende 30% menos que a expansão Cataclysm

Por Redação | 07 de Outubro de 2012 às 18h00

A expansão Mists of Pandaria está, provavelmente, tirando horas de sono dos fãs de WoW. O sucesso desde seu lançamento é notório, e os números comprovam que o jogo realmente foi uma das melhores investidas da Blizzard nos últimos tempos. Mas apesar da boa recepção, o game não conseguiu destronar a expansão Cataclysm, que ainda está no topo do ranking de vendas da série.

Quem entrega os números é o analista Colin Sebastian, da Robert W. Baird & Co. Em nota, ele revela que a Mists of Pandaria vendeu 30% a menos que a outra expansão. O comparativo traça a seguinte contagem: 12 milhões de assinantes de Cataclysm versus 9,1 milhões de assinantes de MOP, sendo que o primeiro foi lançado no mesmo período do ano anterior.

Segundo dados recentes da Blizzard, o número de compradores do novo pacote já passa dos 10 milhões. E os números irão crescer significativamente nos próximos meses, segundo Sebastian.

Ele também levanta a bola que essa parte do jogo não é tão difícil de jogar como Cataclysm, o que garante que um novo número de jogadores possa embarcar na aventura.

Agora a Activision almeja que os valores se elevem, para que o próximo ano fiscal feche relativamente bem.

"Enquanto a indústria de videogames está atolada em um ambiente de vendas desafiante, acreditamos que a Activision continue bem posicionada entre as grandes desenvolvedoras, graças a lançamentos como Call of Duty: Modern Warfare 2 e Skylanders Giants", disse Sebastian.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!