Wii U não será compatível com Blu-Ray e DVD e utilizará mídia própria

Por Ultradownloads | 10 de Fevereiro de 2012 às 10h25
Tudo sobre

BLU

Pelo visto, o próximo console da Nintendo, o Wii U, seguirá os passos do seu antecessor e não terá compatibilidade com as mídias utilizadas para entretenimento, tanto o DVD quanto o Blu-Ray. A afirmação foi feita pela Vice Presidente de Assuntos Corporativos da Nintendo, Cindy Gordon, em uma entrevista feita pela News10.

Ela ainda afirmou que os jogos também não irão utilizar nenhuma dessas mídias, e sim um disco próprio. O console, entretanto, terá compatibilidade com os jogos do Wii. A Nintendo é conhecida por investir em novos formatos para barrar a pirataria, como fez com os discos diminutos de DVD na época do GameCube.

Mas também cria desvantagens ao colocar no mercado um aparelho que não funciona como um media center, com a impossibilidade de seus usuários de assistir filmes, shows, ou ouvir discos de música.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O que você acha dessa afirmação? Concorda com a posição da Big N em diminuir as capacidades de seu console para tentar barrar a pirataria? Será que vai dar certo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.