Wii U: Cliff Bleszinski, da Epic, está sondando nova plataforma da Nintendo

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 17h07

Cliff Bleszinski, diretor de design da Epic Games e criador da série Gears of War, está de olho no novo console da Nintendo, o Wii U.

Entre uma sondagem e outra, ele sempre disse ser muito fã da Nintendo, apesar de nunca haver trabalhado em qualquer jogo para a empresa, além de comentar a respeito da plataforma que chega em novembro. Para ele, “a desenvolvedora perdeu alguns fãs hardcore por conta do Wii, mas com a chegada do Wii U esse quadro talvez possa se reverter”.

No que diz respeito a seu interesse pela máquina, que terá um hardware equivalente ao do Xbox 360, Bleszinski quer acompanhar a chegada do console no mercado. “Tendo sido criado com tudo a respeito da Nintendo à minha volta, eu acabei amando o que ela produz. Sendo assim, quero observar o Wii U bastante de perto”, disse.

Para o chefe da Epic, a empresa japonesa parece ter reconhecido seus erros e talvez tenha entendido que vivemos em meio a cultura “multi-screen”, ou seja, um momento em que as pessoas estão conectadas a um maior número de recursos, especialmente enquanto jogam. Com a criação de um controle que se parece com um tablet, a Nintendo deu um grande passo rumo à maturidade.

Apesar da Epic não estar apoiando o Wii U com o desenvolvimento de novos jogos, ela está trabalhando com a Nintendo em relação ao suporte gráfico da plataforma, que irá rodar com motor Unreal Engine 3. Sendo assim, o trabalho de conversão dos jogos pode ser algo mais fácil para a Epic caso Bleszinski e sua equipe mudem de ideia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.