Você conseguiria zerar Mario 64 sem pular uma vez sequer? Este homem conseguiu

Por Redação | 19 de Março de 2015 às 08h22

Antes do mundo inteiro conhecer o icônico personagem da Nintendo, Mario tinha um nome mais simples: "Jumpman". O encanador bigodudo surgiu dentro do game Donkey Kong, onde basicamente pulava de nível em nível (por isso o nome) para tentar resgatar a namorada Pauline. Mesmo após a mudança de nome, Mario continuou conhecido pela sua habilidade de saltar por aí.

Entre Super Mario Bros. e Super Mario World, os pulinhos sempre foram elementos importantes, do gameplay dos títulos e em Super Mario 64 não seria diferente – afinal, foi o primeiro Mario em 3D e, mais do que nunca, isso seria divertido. Porém, alguns gamers hardcore criaram desafios para apimentar o clássico do Nintendo 64 e um deles é jogar o game inteiro sem pular uma única vez. Isso pode parecer bem esquisito e desnecessário, mas a satisfação de completar esse desafio parece compreensível.

Enquanto muitos jogadores tentaram esse desafio, um homem chamado Scott Buchanan, também conhecido como 'pannenkoek2012.', se dedicou de maneira ímpar: ele conseguiu, inclusive zerar o jogo recolhendo todas as moedas possíveis e sem dar um pulo sequer! Em uma entrevista, Scott explicou melhor quais métodos utilizou para vencer o desafio.

No caso das moedas, ele explica que encontrou um site que listava a localização de cada uma delas no jogo e, assim, pode estudar meticulosamente o assunto. Esse foi o início da obsessão de Scott por Mario 64.

Para completar sua missão, ele conta que explorou a física básica do jogo e a usou a seu favor. Para ilustrar melhor o que estamos falando, veja esse vídeo e entenda a dificuldade de conquistar uma estrela sem pressionar o botão "A":

Apesar do vídeo ter cerca de dois minutos de duração, o estudo para descobrir como realizar esse processo levou horas. "A quantidade de tempo que leva para fazer algo depende do quão otimizado você quer que seja", explica Scott. Para isso, ele usa cálculos matemáticos que envolvem a angulação da corrida do Mario durante um determinado número de frames, entre outras coisas bem complexas.

Cálculos Mario 64

Imagens: Kotaku

Sem dúvidas esse é um processo que exige precisão e criatividade. Às vezes é preciso cometer erros propositais, como bater em determinados objetos, para atingir o objetivo desejado.

E você, aceitaria este desafio?

Fonte: Kotaku

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.