Versão online de Skifree transmite mensagem ecológica

Por Redação | 01 de Maio de 2014 às 16h45

Para muita gente, Skifree com certeza foi um dos primeiros títulos a serem jogados no PC. No clássico, o jogador controla um esquiador que deve desviar de árvores, outros praticantes e diversos obstáculos para chegar o mais longe possível em um percurso que parecia não tem fim. O Pé Grande, porém, aparecia depois de uma determinada distância para colocar fim à história e a fuga do monstro acabou se tornando um dos maiores desafios do mundo dos games.

Agora, toda essa nostalgia também está disponível na internet. Skifree Online tenta matar um pouco da saudade dos jogadores veteranos diretamente no navegador, mas adiciona um novo inimigo ainda mais implacável que o Abominável Homem das Neves. O grande vilão, desta vez, é o aquecimento global – e dele, efetivamente, é impossível fugir.

Skifree Online

Com os dizeres “O monstro das neves não é algo real. As mudanças climáticas são”, a campanha de conscientização não é assinada por nenhuma organização. Ao final da curta jornada, é possível compartilhar o minigame pelo Facebook ou Twitter, onde ele aparece apenas como uma versão online do clássico Skifree, mais um fator para surpreender o jogador e chamar a atenção para a mensagem ecológica.

O site também dá uma série de dicas para proteger o meio-ambiente. Entre elas estão a troca das lâmpadas por equipamentos econômicos, evitar dirigir para o trabalho e preferir produtos que economizem nas embalagens, de forma a gastar menos papel e reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!