Rumor: Valve estaria considerando lançar um console próprio

Por Ultradownloads | 05 de Março de 2012 às 14h17

Segundo os novos rumores que preenchem a coluna social da indústria de games, a Valve estaria considerando lançar um console próprio. O aparelho, obviamente, seria totalmente interligado à rede Steam e teria a capacidade de rodar todos os jogos cadastrados no sistema.

O console seria, na verdade, um mini-computador, e teria uma configuração aproximada a de um Alienware X51, considerado de alto padrão e desempenho. Seu hardware consistiria em um processador Intel Core i7, 8 GB de RAM e uma placa de vídeo NVidia.

Além do aparelho dedicado aos games, a Valve também teria interesse em lançar alguns acessórios USB, como um controle de design modular, com direito a sensores biométricos e que facilmente se configuraria a qualquer tipo de jogo.

Caso os rumores forem mesmo confirmados, a história faria muito sentido, já que a Steam é a plataforma de distribuição digital no mercado de games mais bem sucedida do mundo, e seu “console” provavelmente faria sucesso com seu público alvo.

A novidade pode ser revelada ainda na GDC 2012 que acontece nesta esta semana, mas também pode ser que só dê as caras na E3. Uma suposta foto do console da Valve foi divulgada por um designer de hardware da empresa em seu Twitter. Veja:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.