Valve encoraja usuários do Windows a usar Linux

Por Redação | 23.01.2013 às 17:18

Parece que a Valve está realmente feliz por trabalhar em parceria com o sistema operacional Linux, afinal, depois de lançar o Steam para o OS, agora a empresa está encorajando usuários do Windows a migrar para a plataforma open source.

A prova disso foi divulgada pelo site Geek.com, que mostra um screenshot da tela inicial do site da Steam destacando a opção para que os usuários testem a versão beta do Steam para Linux. Há também um link para o download do Ubuntu 12.04 LTS.

Steam Linux

Reprodução: Geek.com

Se considerarmos as palavras ditas por Drew Bliss, um dos engenheiros de software da Valve, isso não nos surpreende tanto assim. Em meados de outubro de 2012, ele declarou durante uma apresentação na Dinamarca que o Linux se tornou uma alternativa mais viável que a plataforma Windows 8 para games. E, pouco antes disso, Gabe Newell, CEO da Valve, disse que o novo sistema operacional da Microsoft seria uma catástrofe para desenvolvedores.

Mudar para o Linux não é tão compliado e impossível, afinal o usuário não precisa de nenhum hardware novo, e nem mesmo substituir o Windows. Também não há custos envolvidos com o Linux, que é um software livre. A questão que pode pesar é a compatibilidade de hardware, mas que tem mudado a trancos e barrancos nos últimos anos, e poucos têm apresentado grandes problemas com a plataforma.