Valve desenvolve controle para ser usado com a língua

Por Redação | 28 de Julho de 2012 às 12h48

Dos antigos joysticks de Atari ao Kinect. Você acha que a evolução parou por aí? Negativo, pois a Valve - conhecida por seus experimentos inovadores no mundo dos games - acaba de criar uma nova experiência: um controle que funciona pelos movimentos da língua!

Controle Lingua

O gerente da Valve, Gabe Newell, afirmou, em entrevista ao Venture Beat: "Isso é muita nerdice. Ao olhar para os músculos do corpo, você deve enxergá-los como SCSIs ou USBs interligados - isso significa que a língua é um ótimo dispositivo que conecta um sistema mecânico a seu cérebro."

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Newell acredita num futuro em que, ao invés de pessoas ficarem jogando na frente dos amigos com a língua pra fora e pronunciando sons estranhos, teremos conectores em nossos punhos, uma vez que nossas mãos são incrivelmente expressivas.

A ideia parte do sucesso em usar um músculo forte como a língua para controlar movimentos na tela.

Ainda segundo Newell, basta olhar as mãos de um guitarrista e de um tecladista: ambos estão tocando seus instrumentos, mas a diferença entre os movimentos das mãos são enormes. E é a estes movimentos que Newell se refere ao afirmar, por exemplo, que touch-screens não são o caminho ideal a se percorrer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.