Valve anuncia sua primeira conferência para desenvolvedores

Por Redação | 11 de Outubro de 2013 às 08h10
photo_camera Valve
Tudo sobre

Valve

A Valve, empresa responsável pelo serviço de jogos online Steam, anunciou sua primeira conferência para desenvolvedores.

A Steam Dev Days acontecerá nos dias 15 e 16 de janeiro de 2014, no Washington State Convention Center, em Seattle (Estados Unidos). Apesar de palestras com temas diversos, incluindo economia em jogos, Linux e OpenGL, o evento não terá a magnitude de outras feiras de games, como E3 e Gamescom. De acordo com o site oficial, será um espaço mais descontraído e que aproxima novos desenvolvedores de diferentes estúdios da indústria.

Todas as atividades da conferência devem ser divulgadas em breve pela Valve. As inscrições são limitadas e os participantes precisam pagar uma taxa de US$ 95.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Novidades

Na última semana de setembro, a Valve revelou alguns de seus novos produtos. O primeiro deles foi o SteamOS, um sistema operacional voltado para jogos que poderá ser instalado em qualquer computador, transformando o aparelho em um console. O objetivo é levar os jogos de PC e Mac para a sala de estar, acessando os títulos na tela grande da TV e usando joysticks em vez do teclado e mouse.

Uma vez que o computador esteja configurado com o SteamOS, será possível acessar sua biblioteca de games digitais pela rede doméstica e jogá-los, por meio de streaming, em qualquer cômodo que tenha uma TV. O Steam OS também será compatível com apps de filmes e músicas, como Netflix, Hulu e Spotify.

O segundo anúncio da companhia foi o Steam Machines, projeto de máquinas com código aberto equipadas com SteamOS. Serão diferentes modelos de dispositivos com preços, níveis de desempenho e componentes feitos por vários fabricantes. A Valve informou que 300 protótipos serão enviados para que usuários do Steam testem e mandem seus feedbacks. Veja aqui como participar.

A última supresa foi um gamepad próprio para interagir com PCs e as Steam Machines. O Steam Controller tem um conceito com 16 botões que é ambidestro, ou seja, canhotos poderão mudar a configuração do joystick para melhorar a experiência. Assim como o Wii U, há uma tela HD sensível ao toque no centro do acessório.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.