Valve anuncia sua primeira conferência para desenvolvedores

Por Redação | 11 de Outubro de 2013 às 08h10
photo_camera Valve

A Valve, empresa responsável pelo serviço de jogos online Steam, anunciou sua primeira conferência para desenvolvedores.

A Steam Dev Days acontecerá nos dias 15 e 16 de janeiro de 2014, no Washington State Convention Center, em Seattle (Estados Unidos). Apesar de palestras com temas diversos, incluindo economia em jogos, Linux e OpenGL, o evento não terá a magnitude de outras feiras de games, como E3 e Gamescom. De acordo com o site oficial, será um espaço mais descontraído e que aproxima novos desenvolvedores de diferentes estúdios da indústria.

Todas as atividades da conferência devem ser divulgadas em breve pela Valve. As inscrições são limitadas e os participantes precisam pagar uma taxa de US$ 95.

Novidades

Na última semana de setembro, a Valve revelou alguns de seus novos produtos. O primeiro deles foi o SteamOS, um sistema operacional voltado para jogos que poderá ser instalado em qualquer computador, transformando o aparelho em um console. O objetivo é levar os jogos de PC e Mac para a sala de estar, acessando os títulos na tela grande da TV e usando joysticks em vez do teclado e mouse.

Uma vez que o computador esteja configurado com o SteamOS, será possível acessar sua biblioteca de games digitais pela rede doméstica e jogá-los, por meio de streaming, em qualquer cômodo que tenha uma TV. O Steam OS também será compatível com apps de filmes e músicas, como Netflix, Hulu e Spotify.

O segundo anúncio da companhia foi o Steam Machines, projeto de máquinas com código aberto equipadas com SteamOS. Serão diferentes modelos de dispositivos com preços, níveis de desempenho e componentes feitos por vários fabricantes. A Valve informou que 300 protótipos serão enviados para que usuários do Steam testem e mandem seus feedbacks. Veja aqui como participar.

A última supresa foi um gamepad próprio para interagir com PCs e as Steam Machines. O Steam Controller tem um conceito com 16 botões que é ambidestro, ou seja, canhotos poderão mudar a configuração do joystick para melhorar a experiência. Assim como o Wii U, há uma tela HD sensível ao toque no centro do acessório.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!