Valve anuncia números recordes do serviço Steam

Por Ultradownloads | 02 de Fevereiro de 2012 às 10h31

No início desta semana, a Valve anunciou que a sua plataforma de distribuição de jogos digitais, Steam, atingiu um novo recorde. A rede conseguiu 5 milhões de novos usuários nos últimos meses, e o serviço que já era popular se tornou ainda mais, totalizando 40 milhões de usuários registrados.

A Valve também anunciou que a biblioteca de jogos cresceu para mais de 1.800 títulos até o momento. O mercado se mostrou favorável a este crescimento de jogos, e pelo sétimo ano seguido, o número de vendas cresceu mais de 100 por cento.

Enquanto 14.5 milhões de jogos vendidos pela Steamworks foram registrados em 2011, os servidores da Valve serviram mais de 780 petabytes de data de jogos para usuários do mundo todo -- lembrando que 1 petabyte é igual a mil terabytes. Esse número foi dobrado em comparação ao ano passado.

A Steam ainda estreou o serviço Steam Trading, que permite com que usuários troquem itens dentro de jogos e até jogos que foram presenteados entre si. Desde o lançamento em Agosto, o Trading já registrou 19 milhões de itens que foram trocados.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.