Vaga de estágio na Sony indica que PS4 pode ter reconhecimento de voz

Por Redação | 17 de Maio de 2013 às 15h22

A divisão de entretenimento da Sony postou uma vaga no LinkedIn que chamou a atenção. A empresa está à procura de um estagiário de engenharia de reconhecimento de voz para trabalhar durante o verão norte-americano, que acontece a partir de julho.

Ao que tudo indica, a Sony está planejando incorporar um sistema de reconhecimento de voz à lista de novidades do seu próximo console, o PlayStation 4. A descrição da vaga diz que o estagiário será responsável pelo desenvolvimento de um recurso de detecção de fala e processamento de sinais em ambientes ruidosos.

Apesar de não haver nenhuma menção direta a respeito de qual plataforma o novo funcionário irá trabalhar, o console ainda é uma aposta bastante segura. Quando a Sony anunciou o PS4 em fevereiro, ela explicou a ideia por trás do projeto do novo DualShock4 mas não revelou detalhes sobre o console como um todo.

"Quanto ao sistema em si, precisamos guardar alguma coisa para mais tarde para que você [jogador] não fique entediado", disse o presidente da Sony Worldwide Studios na época do evento.

No início dessa semana, um vídeo que traria uma suposta aparição do PlayStation 4 vazou na internet, enchendo de esperanças muitos jogadores e entusiastas dos consoles da Sony. No entanto, a empresa não demorou para dizer que tratava-se de uma farsa.

Saiba mais: Primeira aparição do PlayStation 4 na web é 'fake', diz Sony

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!