VP da Microsoft provoca Sony e diz que Xbox One tem os melhores jogos

Por Redação | 02.10.2013 às 16:34

O vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, decidiu esquentar ainda mais a disputa entre Sony e Microsoft declarando ao Edge Online que o Xbox One tem "claramente jogos melhores" que o PlayStation 4.

A competição entre Xbox One e PlayStation 4 neste final de ano promete ser quente. O PlayStation 4 parece ter a preferência dos gamers até o momento. No mês passado, o mesmo site publicou um post com a declaração de alguns desenvolvedores de que o PlayStation 4 seria até 50% mais rápido que o Xbox One.

Halo

Halo, exclusivo para Xbox One

A declaração de Phil Harrison foi claramente uma resposta direta a isso. O executivo disse que apesar do PS4 ter um hardware mais poderoso, isso não serve de nada se o console não entrega a melhor experiência e os melhores jogos.

"Em todas as plataformas em que estive envolvido alguém sempre dizia 'oh, este aqui tem mais gigaflops ou mais teraflops que o outro', e isso no final das contas nunca realmente importou. O que realmente importa é ter os melhores jogos e a experiência mais impressionante, e certamente o Xbox One tem os melhores games."

Ryse

Ryse: Son of Rome

Phil também deixa claro que o sistema do Xbox One ainda não está pronto e não será necessariamente o mesmo que terá no lançamento. Ele afirma que a Microsoft pode ainda aumentar as capacidades da CPU e GPU do console, se achar necessário.

Quantos aos jogos, o Xbox One já anunciou mais de 23 títulos para o console, incluindo:

Ryse: Son of Rome; Forza 5; Quantum Break; Halo; Sunset Overdrive; DeadRising 3;

(estes primeiros exclusivos para Xbox One), além de Call of Duty: Ghosts; Battlefield 4; Assassin's Creed IV Black Flag; FIFA 14; e Dying Light.

O PlayStation 4 anunciou ainda mais títulos, incluindo: Killzone Shadow Fall; Call of Duty: Ghots; Assassin's Creed IV Black Flag; Battlefield 4; Dying Light; Blacklight: Retribution; e Diablo III.

Qual deles tem os melhores jogos? Isso você decide.