VP da Microsoft provoca Sony e diz que Xbox One tem os melhores jogos

Por Redação | 02 de Outubro de 2013 às 16h34

O vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, decidiu esquentar ainda mais a disputa entre Sony e Microsoft declarando ao Edge Online que o Xbox One tem "claramente jogos melhores" que o PlayStation 4.

A competição entre Xbox One e PlayStation 4 neste final de ano promete ser quente. O PlayStation 4 parece ter a preferência dos gamers até o momento. No mês passado, o mesmo site publicou um post com a declaração de alguns desenvolvedores de que o PlayStation 4 seria até 50% mais rápido que o Xbox One.

Halo

Halo, exclusivo para Xbox One

A declaração de Phil Harrison foi claramente uma resposta direta a isso. O executivo disse que apesar do PS4 ter um hardware mais poderoso, isso não serve de nada se o console não entrega a melhor experiência e os melhores jogos.

"Em todas as plataformas em que estive envolvido alguém sempre dizia 'oh, este aqui tem mais gigaflops ou mais teraflops que o outro', e isso no final das contas nunca realmente importou. O que realmente importa é ter os melhores jogos e a experiência mais impressionante, e certamente o Xbox One tem os melhores games."

Ryse

Ryse: Son of Rome

Phil também deixa claro que o sistema do Xbox One ainda não está pronto e não será necessariamente o mesmo que terá no lançamento. Ele afirma que a Microsoft pode ainda aumentar as capacidades da CPU e GPU do console, se achar necessário.

Quantos aos jogos, o Xbox One já anunciou mais de 23 títulos para o console, incluindo:

Ryse: Son of Rome; Forza 5; Quantum Break; Halo; Sunset Overdrive; DeadRising 3;

(estes primeiros exclusivos para Xbox One), além de Call of Duty: Ghosts; Battlefield 4; Assassin's Creed IV Black Flag; FIFA 14; e Dying Light.

O PlayStation 4 anunciou ainda mais títulos, incluindo: Killzone Shadow Fall; Call of Duty: Ghots; Assassin's Creed IV Black Flag; Battlefield 4; Dying Light; Blacklight: Retribution; e Diablo III.

Qual deles tem os melhores jogos? Isso você decide.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.