VGA 2012 revela novo game chamado The Phantom Pain

Por Redação | 08.12.2012 às 15:59 - atualizado em 08.12.2012 às 16:18
photo_camera Divulgação

A Moby Dick Studios anunciou durante o Video Game Awards 2012, na madrugada desta sexta-feira (7), um novo game chamado The Phantom Pain.

Com previsão de lançamento para Xbox 360 e PlayStation 3, o trailer do jogo apresenta um personagem ferido em uma ala hospitalar - aparentemente um combatente veterano da guerra. Ele, que perdeu um dos braços em um acidente, acorda do coma e percebe que seu braço esquerdo foi substituído por uma prótese com uma espécie de gancho na ponta.

Com a ajuda de outro soldado - este com o rosto coberto por ataduras -, o personagem tenta se levantar, mas descobre que perdeu boa parte dos movimentos das pernas. A partir daí começa uma sequência de ação e amnésia, quando o herói vê suas alucinações se misturarem com a execução dos outros pacientes do hospital.

O clipe termina com uma gigantesca baleia de fogo no céu, prestes a atacar os personagens.

Durante todo o vídeo, aparecem perguntas na tela como "O que aconteceu?", "Por que não posso mexer meu corpo?", "Isto é real?" e "Eles me querem morto?", aumentando ainda mais o suspense envolvendo o título.

Há quem diga que The Phantom Pain é um trailer diretamente ligado ao novo Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Já outros usuários dizem que pode ser um anagrama para Metal Gear Solid V, mas nada foi confirmado pela produtora.

Assista ao trailer feito com belas cenas renderizadas em tempo real: