Usuários testam óculos de realidade virtual da Valve

Por Redação | 06.06.2014 às 16:15

A Valve tem investido no desenvolvimento dos seus óculos de realidade virtual chamados HDM. Na última semana a empresa permitiu que o protótipo fosse testado durante o Boston VR Meeting, evento destinado aos entusiastas da tecnologia realizado no fim de semana passado no estado de Massachusetts, nos EUA. As informações são do site Reddit.

As primeiras impressões sobre o produto foram apresentadas em fevereiro, com uma imagem positiva e, mesmo que a Valve não tenha intenção de lançá-lo no mercado num futuro próximo, há um grande potencial competitivo com outros gadgets do tipo.

óculos Valve

Os óculos permitiram aos que experimentaram o aparelho a imersão em alguns games oferecidos no serviço de distribuição digital. Com compatibilidade com Dota 2, já foi possível visualizar toda a arena e examinar qualquer ação apenas se aproximando da cena.

Quem teve a oportunidade de testá-lo relatou que a experiência foi agradável e que o produto é diferente de outros óculos de realidade virtual. Entre as qualidades apontadas está a baixa persistência, o tracking exato e uma alta taxa de quadros.

óculos Valve

Os óculos da Valve possuem telas verticais duplas e displays de resolução 2.160 x 1.280 pixels. Ainda não há qualquer informação sobre o lançamento oficial do aparelho para o público geral.