'Usamos todo o potencial dos consoles, até o limite', diz Crytek sobre Crysis 3

Por Redação | 14.12.2012 às 06:05

Considerada uma das séries com os gráficos mais bonitos da geração, Crysis sempre foi conhecida por explorar o máximo dos PCs e consoles quando o assunto é qualidade. E no próximo game não será diferente: em entrevista para o site Videogamer, Cevat Yerli, presidente da Crytek, revelou que Crysis 3 utiliza tudo o que o Xbox 360 e o PlayStation 3 podem oferecer.

"Definitivamente, usamos todo o limite dos consoles. Não sobrou nem 1% de suas capacidades", disse.

Yerli também aproveitou para alfinetar alguns concorrentes. "Nenhum jogo será visualmente melhor do que Crysis 3, e muitos games de hoje em dia não chegam aos pés até mesmo de Crysis 2. A quantidade de dados e o nível de detalhamento que colocamos em Crysis 3 é muito superior a séries como Gears of War e Halo".

Crysis 3 será lançado no dia 19 de fevereiro de 2013, para Xbox 360, PC e PlayStation 3. Yerli destacou que a versão para computadores será tão impressionante que, ao ser configurada com as capacidades máximas, poderá competir com os consoles da próxima geração.

"Desenvolvemos o título sem saber as especificações dos próximos videogames, mas não vai ser muito melhor do que o que fizemos", afirmou.

O executivo da Crytek ainda disse que já sabe algumas coisas sobre os novos consoles da Sony e Microsoft, mas não deu muitos detalhes. Contudo, Yerli explicou que os futuros aparelhos dificilmente vão oferecer um grande impacto em relação à última transição dos videogames, e que o foco não serão os gráficos.