Ubisoft pede ajuda dos fãs para desenvolver novo Assassin's Creed

Por Redação | 03 de Dezembro de 2012 às 17h45
photo_camera Divulgação

Assassin's Creed 3 foi lançado há um mês, mas a Ubisoft já deu o pontapé inicial para a produção de uma sequência. Pelo menos é isso o que afirma uma enquete da desenvolvedora francesa, publicada no site GMI.survey.

De acordo com o site The Gaming Liberty, o questionário pergunta se é de interesse do jogador que o próximo Assassin's Creed seja lançado já no ano que vem. O mesmo tipo de enquete foi feita na época de Assassin's Creed 2, quando o personagem Ezio ganhou, posteriormente, as continuações Brotherhood e Revelations.

A hipótese é que a Ubisoft repita a dose e prepare uma nova série - possivelmente baseada em Connor, o protagonista do terceiro título - , e quer saber se os jogadores aceitariam a volta de Desmond, do cenário da Guerra da Independência dos Estados Unidos e do próprio Connor.

Há também questões sobre a receptividade dos jogadores em conhecer um novo protagonista moderno (em substituição a Desmond), um novo período histórico com outro assassino, a criação de um assassino personalizado, locais submarinos e a possibilidade de jogar usando outros periféricos, como tablets, smartphones, o GamePad do Wii U, o SmartGlass do Xbox 360 e o PlayStation Vita.

Além dessas possibilidades, a enquete ainda questiona sobre alguns games que o usuário conhece ou já jogou, entre eles GTA IV, The Elder Scrolls V: Skyrim, Uncharted 3: Drake's Reception, Call of Duty: Black Ops II e Batman: Arkham City. Com isso, é provável que a Ubisoft colete elementos de todas essas franquias e crie uma experiência única para o novo Assassin's Creed, que também deve contar com um modo cooperativo na campanha principal.

Para acessar o questionário, clique aqui.

Leia também: Assassin's Creed 3 é apenas bom jogo de aventura.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.