Ubisoft não irá produzir jogos para o Wii U até que as vendas aumentem

Por Redação | 14 de Junho de 2013 às 14h47
photo_camera Revolução Digital

A Nintendo está enfrentando alguns problemas para conseguir lançar títulos exclusivos para seu mais recente console, o Wii U, e tudo isso devido a suas vendas fracas. Poucos estúdios estão interessados em desenvolver jogos para o console neste momento e a Ubisoft afirmou que não irá produzir nenhum game para o Wii U "enquanto as vendas não aumentarem". As informações são do Kotaku.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, afirmou que o estúdio precisa que mais unidades do Wii U sejam vendidas para que comecem a produzir novos jogos para a plataforma da Nintendo. O executivo também notou que a empresa japonesa "está entre as cinco maiores marcas, e que o valor do iene caiu. Então, talvez eles irão tomar medidas que irão aumentar o número de consoles vendidos".

A Ubisoft foi uma das principais entusiastas do Wii U quando ele foi lançado no segundo semestre de 2012, lançando alguns títulos para o console como, por exemplo, o exclusivo ZombiU, que foi um grande sucesso. Até o final deste ano, a empresa deverá lançar jogos como 'Assassin's Creed IV', 'Just Dance' e 'Watch Dogs' para o dispositivo, mas, por enquanto, nenhum outro jogo exclusivo deve ser anunciado.

Obviamente, o foco da Ubisoft no Wii U mudou completamente nos últimos meses, e Gillemot admitiu que a tecnologia de segunda tela do console da Nintendo pode ser empregada com sucesso em outros consoles, como no SmartGlass para Xbox 360 e Xbox One. No entanto, os comentários da desenvolvedora sobre as vendas do console contradizem sua posição apresentada em março deste ano, quando seu estúdio francês afirmou que a companhia não estava insatisfeita com os resultados das vendas.

As vendas fracas do Wii U fizeram com que a Nintendo reduzisse sua previsão de lucros e de unidades vendidas no último trimestre. E em janeiro, o console vendeu cerca de 57 mil unidades em todo o mundo, enquanto, o Xbox 360 se mantinha com vendas na casa dos milhões.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.