Ubisoft fecha 2012 como líder absoluta em vendas de games no Brasil

Por Redação | 18 de Janeiro de 2013 às 15h08

A Ubisoft fechou 2012 como a líder do mercado brasileiro em vendas de jogos de videogame. Pela primeira vez em sua história no Brasil, a empresa alcançou o primeiro lugar no ranking, com 12,8% do total de games vendidos no país.

A calorosa recepção do público e da crítica especializada aos títulos Assassin’s Creed III, Far Cry 3 e Just Dance 4 contribuiu para o sucesso da produtora. Assassin’s Creed III já vendeu mais de 200 mil unidades no Brasil e foi eleito o melhor game do ano na opinião de vários jogadores.

Far Cry 3 chegou às prateleiras no final do ano e ultrapassou 50 mil unidades vendidas em apenas um mês. Muito elogiado por fãs, youtubers e jornalistas, o game foi eleito o melhor do ano por vários sites, além do programa Game Up, da ESPN Brasil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já Just Dance 4, novo jogo da franquia de dança mais vendida do mundo, superou 120 mil unidades comercializadas no Brasil — em versões para Xbox360 com Kinect, PS3 e Wii — e garantiu novamente seu lugar entre os games mais pedidos no Natal. O jogo fez bastante sucesso principalmente ao oferecer o DLC (Downloadable Content) do hit Gangnam Style.

"Estamos imensamente felizes com esses resultados, que foram conquistados graças aos nossos fãs — são mais de 1,8 milhão de fãs só no Facebook da Ubisoft Brasil — e às inovações dos nossos estúdios. Gostaríamos de agradecer também aos lojistas, jornalistas, youtubers, blogueiros e parceiros, que nos ajudaram a fazer o mercado brasileiro de games crescer de maneira extraordinária em 2012. Juntos, conseguimos oferecer jogos a preços razoáveis, com conteúdo em português e em datas de lançamento muito próximas às dos EUA", disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil.

Chaverot lembra que, em termos percentuais, o mercado de games do Brasil foi o que mais cresceu em 2012 no mundo todo. “Segundo a GFK, os games foram a categoria com maior crescimento, na frente de tablets e smartphones, que também tiveram ótimos resultados. Confiamos que esse movimento positivo vá continuar em 2013, com grandes lançamentos para consoles e dispositivos móveis. Já anunciamos Splinter Cell Blacklist e Watch_Dogs. Teremos mais surpresas sendo reveladas ainda no primeiro trimestre desse ano”, acrescenta o diretor da Ubisoft Brasil. Para ele, a perspectiva do mercado de videogames brasileiro em médio prazo, até 2015, é ainda mais promissora. “Hoje temos uma base instalada de cinco milhões de consoles no Brasil, mas com o aumento do poder aquisitivo e o lançamento de consoles de nova geração, há potencial para crescer três vezes e chegar a 15 milhões de lares em três anos”, acredita.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.