Ubisoft afrouxa o laço e resolve lançar I Am Alive também para PC

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 17h01

I Am Alive sempre foi um dos games mais esperados da rede de consoles PSN e Xbox Live, sendo até então um privilégio que só chegaria realmente para as plataformas relacionadas.

A questão da pirataria sempre foi delicada para os criadores de games, e a Ubisoft é uma das que resistem na hora de permitir que seus jogos passem a rodar na rede. Infelizmente essa realidade está longe de terminar, porém, existe aquela luz no fim do túnel que não nos deixa perder a esperança.

Sendo assim, a desenvolvedora francesa resolveu atender o pedido de seus fãs e mudou de ideia, anunciando, sim, a versão de I Am Alive para os PCs. A Steam é a maior responsável pela decisão positiva da produtora em liberar o título para a galera, já que apesar dos pesares o servidor da Valve segura a onda e tem um público fiel, portanto, haverá algum lucro.

I Am Alive envolve os acontecimentos de uma Chicago devastada por um terrível terremoto, e o jogador entra na pele de Adam Collins, um cidadão comum que sobreviveu à destruição e busca encontrar sua namorada e outros sobreviventes para obter atenção das forças do governo.

Tudo que se tem a fazer é sobreviver em meio ao caos. Para isso, você terá de ser cauteloso, pois os itens são escassos. Até mesmo garrafas d’água são difíceis de serem encontradas, mas contam com diversas utilidades e são extremamente valiosas. Com elas, você pode curar Adam ou utilizá-las para distrair seus inimigos.

O jogo será lançado em 13 de setembro.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.