Twitch vai possibilitar streaming de jogos em dispositivos móveis

Por Redação | 05.03.2014 às 15:20 - atualizado em 06.03.2014 às 01:52

Após dominar o mercado de PCs, apresentar números impressionantes no PlayStation 4 e chegar recentemente ao Xbox One, o Twitch agora tem o mundo mobile na mira. A empresa lançou uma nova versão de seu kit de desenvolvimento (SDK), permitindo que produtores de jogos para celulares ou tablets integrem funções de streaming a seus títulos.

Entre diversas funções, o SDK permite a captura completa da tela do dispositivo bem como da câmera frontal. Isso permite que as transmissões de jogatina sejam feitas de maneira convencional, com comentários do usuário e imagens de suas reações durante as partidas.

Quando estiver disponível, a função de streaming mobile contará com as mesmas facilidades de suas versões para PC e consoles, como chats para espectadores e a possibilidade de gravação das transmissões ao vivo para visualização posterior. Tudo funcionará a partir dos canais já existentes, permitindo que quem já está acostumado a realizar esse tipo de interação adicione mais opções a seu portfólio.

O Twitch aproveitou o lançamento da nova versão do SDK para comemorar a marca de 10 milhões de downloads de seu aplicativo para celulares e tablets. De acordo com a empresa, esse total é dividido quase que igualmente entre iOS e Android, mostrando que os gamers de ambas as plataformas estão bem interessados em assistir às transmissões de qualquer lugar. Foi justamente esse sucesso que motivou a entrada da empresa no mundo dos streaming mobile.