Trilha sonora de GTA V terá cerca de 240 músicas

Por Redação | 29.08.2013 às 18:17

Ivan Pavlovich, supervisor das trilhas sonoras da Rockstar, concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone e falou um pouco sobre as músicas que farão parte do esperado Grand Theft Auto V. GTA V terá nada menos do que 15 estações de rádio e 240 músicas licenciadas.

"É a maior trilha sonora que já fizemos", disse Pavlovich. Como o ambiente do game é uma espécie de "versão moderna" de Los Angeles, a ideia foi capturar ao máximo o sentimento da cidade e da Califórnia como um todo e transparecê-lo por meio das músicas.

Cada uma das rádios será comandada por grandes nomes do ramo musical. Entre funk dos anos 80, rock clássico, música mexicana – uma cultura sempre presente em LA – hip hop, e afins, a trilha sonora promete ser uma diversão a parte. Pavlovich afirmou ainda que, pela primeira vez, um game da franquia terá uma rádio pop repleta de sucessos atuais.

Grand Theft Auto V será lançado no dia 17 de setembro para PS3 e Xbox 360, e no Brasil o jogo chega apenas no dia 19, por R$ 199,90. Entre as principais novidades do título está a possibilidade de jogar com três protagonistas diferentes.