Transforme o seu smartphone em raquete para jogar no Chromecast

Por Redação | 18.03.2015 às 15:00

Boa parte dos donos de Chromecasts não usa o aparelho em sua totalidade. O dispositivo não serve "apenas" para transformar as televisões em SmartTVs, também existem formas mais interativas de utilizar o dongle do Google. Um exemplo é o novo jogo "Motion Tennis Cast".

Com um aplicativo criado pela desenvolvedora Rolocule, é possível utilizar o seu smartphone ou tablet como controlador para jogar direto na TV. O mais divertido é que os gadgets com sistema Android funcionam como os controles do Nintendo Wii, transformando-se em uma espécie de raquete de tênis virtual.

O jogo de tênis utiliza os movimentos naturais do esporte e funciona de uma maneira bem simples: basta realizar o download do app do game no seu Android, calibrar o aparelho em frente à TV com o Chromecast conectado, e sair rebatendo com seu smartphone. O game possui quatro níveis de dificuldade, permite que o usuário desafie outros jogadores online, e ainda traz um ranking com os melhores jogadores.

Motion Tennis Cast já está disponível para download gratuito na Google Play Store e é compatível com dispositivos que rodam Android na versão Jelly Bean 4.2.2 ou superior.

Essa não é a primeira vez que a Rolocule se aventura nesse mundo de games controlados por movimento e que emparelham displays pequenos com grandes telas de TV. Uma versão do Motion Tennis para iPhone e Apple TV foi lançada em 2013, e agora teve suas ferramentas expandidas para o Google e seu Chromecast.

A desenvolvedora possui três jogos para iOS que utilizam a tecnologia de controle de movimento pelo smartphone. O cofundador da empresa, Anuj Tandon, disse ao TechCrunch que eles já estão de olho no Apple Watch como a próxima plataforma de desenvolvimento para seus jogos.

Isso quer dizer que, em breve, será possível jogar no melhor estilo Wii sem precisar sequer segurar nada nas mãos, controlando os movimentos apenas com o relógio no pulso. É claro que isso vai depender das ferramentas que a Apple vai disponibilizar para os desenvolvedores, mas ainda assim o conceito é bem interessante.

Motion Tennis Cast

Motion Tennis Cast (Imagem: Divulgação)