Torrent falso de Watch Dogs vem com "minerador" de Bitcoins

Por Redação | 26 de Maio de 2014 às 16h00

É sempre a mesma coisa: toda vez que sai um aguardado título para consoles e computadores, basta entrar em algum site de download ilegal para encontrar torrents do game. E, na maioria das vezes, essa prática acaba "punindo" os corsários digitais com arquivos maliciosos. Neste caso é Watch Dogs, aventura futurística em mundo aberto da Ubisoft, que, com as cópias piratas, tem vindo com um malware de "mineração" da moeda virtual Bitcoin.

De acordo com informalções do Übergizmo, há inúmeras versões "crackeadas" e incompletas do game em diversos torrents espalhados pela web. A maioria, claro, é oriunda de hackers oportunistas querendo lucrar com o lançamento do aguardado game.

E uma das versões mais baixadas até o momento traz uma ameaça virtual que instala um "minerador" de Bitcoins. O malware vem com dois arquivos: o Winlogin.exe e o ltc.exe, que posteriormente se tornam captadores de moedas virtuais. O programa instalado também pode roubar até 25% da energia de processamento, o que, claro, deixa a máquina sensivelmente mais lenta e mais aquecida. Em alguns casos, até mesmo a famosa "tela azul" deu as caras.

O que fazer para evitar a nova ameaça? Bem, o que é recomendado na maioria desses casos: comprar o jogo, obter cópias originais e evitar a pirataria.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/05/watch-dogs-torrents-might-contain-bitcoin-miners/?utm_source=mainrss&utm_reader=feedly

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.