Tomb Raider terá modos multiplayer. Conheça os detalhes

Por Redação | 04 de Janeiro de 2013 às 21h00
photo_camera Divulgação

Para estrear em grande estilo, o reboot da série Tomb Raider contará com várias modalidades multiplayer. As informações são da matéria de capa da Xbox Magazine de fevereiro, que publica detalhes dos modos online da nova aventura de Lara Croft.

As primeiras novidades, que foram postadas em um fórum do jogo, revelam que o multiplayer foi desenvolvido pela Eidos Montreal (responsável por Deus Ex: Human Revolution), enquanto a campanha single player ficou com a Crystal Dynamics. Isso possibilitou que as duas empresas trabalhassem de forma individual em cada projeto.

Até o momento, serão dois modos. Um deles é o Team Deathmatch, que se baseia no clássico mata-mata entre dois times distintos, sendo um formado pela equipe de sobreviventes do naufrágio de Lara; já o outro time é composto por piratas e mercenários conhecidos como "scavengers", que tomam conta da ilha. A jogatina terá um total de três partidas para que apenas um grupo saia vencedor (ganhando duas rodadas), e os cenários poderão ajudar os jogadores a eliminar seus adversários com armadilhas, itens destrutíveis e partes escaláveis.

A segunda modalidade citada pela revista é chamada Rescue, que também terá dois times diferentes se enfrentando. Enquanto uma equipe tem de buscar kits médicos espalhados pelo cenário e levá-los a pontos específicos no mapa, a outra precisa executá-la no comando dos scavengers. Caso os sobreviventes sejam derrubados pelos piratas, terão um tempo de vida para que outros jogadores do time possam ajudá-lo a se reerguer e continuar no game. Por outro lado, os mercenários podem dar um golpe de misericórdia e eliminá-los com uma finalização brutal.

Tomb Raider

Além do Team Deathmatch e do Rescue, Karl Stweart, diretor global da marca Crystal Dynamics, afirmou à Xbox Magazine sobre um terceiro modo chamado Cry for Help. Apesar de não divulgar nenhum detalhe, especula-se que essa opção terá como foco a exploração e descoberta de itens e locais, tornando-o mais próximo aos primeiros jogos de Tomb Raider.

Quanto aos personagens, a revista garante que será uma lista com muitas opções, mas que ainda não é dada como certa a possibilidade de jogar com a Lara. Já o equipamento será dividido em uma arma principal (até agora, está confirmado apenas o arco-e-flecha), duas armas de fogo secundárias, granadas e um machado que poderá ser usado para escaladas e ataques. Além disso, os jogadores vão ganhar experiência conforme avançam nas partidas, e poderão desbloquear novos armamentos. Os quick time events - ações em que você deve apertar os botões que aparecem na tela - também estão confirmados na jogatina.

Tomb Raider será lançado em 5 de março para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.